Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Leitor indica visita a Nashville, meca da música country nos EUA

Fã de música, o leitor do G1 Alexandre Sosinho foi com sua mulher visitar Nashville, conhecida como a cidade mundial do country.

Ele esteve na capital do Tennessee em janeiro deste ano, durante uma viagem de carro por vários estados dos EUA. O plano inicial era ir para Memphis, cidade do cantor Elvis Presley, mas a tempestade e o frio não permitiram.

Mas Alexandre -- que não tem paixão especial pelo country, mas toca violão e cavaquinho e diz ter gosto musical eclético – não se arrependeu de parar em Nashville. “Valeu muito a pena. Apesar do frio abaixo de zero, a cidade está sempre em ebulição”, afirma.

Segundo o leitor, a Broadway, rua “do agito”, é cheia de bares e restaurantes onde se apresentam artistas e bandas country. Nos bares onde ele esteve, não era preciso pagar entrada.
A rua também possui muitas lojas que vendem souvenirs locais, como chapéu, lenço ou calça de cowboy. Alexandre conta, aliás, que muitos moradores andam caracterizados com essas roupas típicas durante o dia e principalmente à noite.

Perto da Broadway fica o “Country Music Hall of Fame and Museum”, uma calçada da fama dedicada aos artistas do estilo musical e um museu com roupas e objetos usados por eles. “Lá dentro tem uma loja onde é possível imprimir um cartaz personalizado, como se você fosse um astro do country”, lembra ele.
Réplica do Parthenon

Outro lugar que Alexandre indica na cidade é o Centennial Park, um parque que tem uma réplica em tamanho natural do Parthenon. "Dentro do templo tem uma estátua gigante da deusa Atena. Ela fica na parte superior, que possui entrada gratuita", diz o internauta. Na parte de baixo, há exposições de arte com entrada paga.

Também na cidade fica a Bridgestone Arena, um estádio onde há jogos de hockey e apresentações de artistas conhecidos.

Alexandre e sua esposa chegaram até Nashville de carro, mas a cidade também possui aeroporto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet