Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de novembro de 2021

Notícias / Turismo

Anato

Mato Grosso participa da 33ª edição da Vitrina Turística para promover turismo com Colômbia

Da Redação - Stéfanie Medeiros

26 Fev 2014 - 17:50

Foto: Reprodução/Ilustração

Mato Grosso participa da 33ª edição da Vitrina Turística para promover turismo com Colômbia
Para marcar o início das ações de promoção turística do Brasil na América do Sul para o ano de 2014, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) participa da 33ª edição da Vitrina Turística – Anato, que teve início nesta na quarta-feira (26) e vai até o dia 28, em Bogotá, na Colômbia. São esperados 30 mil visitantes e cerca de 700 empresas expositoras no evento.

Leia mais: Depois de 20 anos, sinos e relógios da Catedral voltam a funcionar; Veja fotos

Além de ser um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil, a Colômbia é um dos oitos países que jogam em Cuiabá durante a Copa do Mundo de junho. “Em parceria com a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), a Sedtur desenvolve um trabalho estratégico de divulgação de Mato Grosso nos países que jogarão no Brasil durante a Copa, especialmente aqueles que estarão em Cuiabá. Por isso, a participação nesse evento é importante. Estamos promovendo os nossos destinos turísticos e também ampliando as oportunidades de novos negócios na América do Sul”, disse o secretário de Turismo, Jairo Pradela, que representa o Estado em Bogotá.

De acordo com informações da assessoria, na abertura do evento, o secretário Jairo Pradela se reuniu com a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach e com a embaixadora do Brasil na Colômbia, Maria Elisa Berenguer, para discutir a integração turística e comercial da Colômbia com Mato Grosso. Empresários de Bogotá também participaram da reunião.

“Ter contato direto com o profissional e apresentar as novidades faz com que o operador/empresário se sinta estimulado a vender o Brasil. A Anato é o principal evento de turismo na Colômbia, por isso, é fundamental levarmos novidades e aproveitarmos o momento de exposição do Brasil no ano da Copa do Mundo”, afirma a diretora da Embratur. Ela ressalta ainda, o interesse dos colombianos com destino a Mato Grosso. “Além do ecoturismo, Mato Grosso tem uma apelo comercial muito grande em função da liderança nacional na produção de grãos”. Leila Holsbach acrescenta ainda, que a Anato é uma das feiras que a Embratur incorporou no seu calendário oficial de eventos. Em 2014, segundo ela, serão 25 participações em eventos internacionais.

Além do evento oficial, Jairo Pradela, disse que foi criado um espaço do Brasil dentro de um dos maiores shoppings de Bogotá para apresentar as belezas naturais do país. “A receptividade dos empresários e da população colombiana com Mato Grosso é impressionante. A imprensa local quer conhecer o Estado onde a seleção da Colômbia vai jogar”. A Colômbia joga em Cuiabá no dia 24 de junho contra a seleção do Japão.

Perfil colombiano

Atualmente, a Colômbia é 13º principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, mais de 100 mil visitaram as terras brasileiras. Atualmente, existem voos diretos de Bogotá para Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando 32 frequências semanais. A Colômbia conta com o Comitê Descubra Brasil, que atua desde 2005, como importante instrumento de promoção do Brasil no país. São realizadas diversas ações de promoção e apoio à comercialização que fornecem aos operadores, agentes e transportadores maiores conhecimentos sobre os novos destinos, segmentos e produtos ofertados.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet