Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

street dance

Curso de verão de dança urbana promete um carnaval diferente com palestras, apresentações e debates

Foto: Reprodução

Curso de verão de dança urbana promete um carnaval diferente com palestras, apresentações e debates
A dança urbana é um movimento que surgiu nos guetos dos Estados Unidos, conhecida como street dance (dança de rua) por volta de 1969. Com a influência do sapateado irlandês, criou-se uma técnica percussiva dos sons dos pés somada a estrutura e movimentação corporal das danças africanas. Tudo isso ocorreu com esta onda do TAP (sapateado) por volta dos anos 30, e o termo street dance só voltou a ganhar as ruas no início da década de 70. As ramificações desta dança também se incorporam na cultura em Cuiabá e para os interessados em passar o carnaval de forma diferente, será realizado o Curso de Verão 2014.

Leia também: Prefeitura de Cuiabá define programação dos carnavais de rua com desfiles, escolas de samba e bandas locais

A Cia. MUV Hip Hop Dance proporciona este curso intensivo nos dias 1º e 2 de março, voltada para jovens, adolescentes e adultos, para que possam entrar em contato com os principais nomes da dança urbana em Mato Grosso e também de outras localidades do Brasil.

Os dois dias de curso trazem diversos estilos de danças urbanas, além de palestras e apresentações, que irão ocorrer no Clube Feminino. Street jazz, LA Style, Free Style e New Style serão algumas das temáticas abordadas durante o curso.

Nesta 4ª edição do Curso de Verão, as atrações principais são Mayckon Almeida do Rio de Janeiro que é fundador do movimento Krumping Nacional e principal difusor do estilo no Brasil e Ariane Nogueira de Mato Grosso do Sul que é acadêmica de Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e principal difusora de dança RAGGA/Dancehall do Centro-Oeste.



O curso também traz os principais coreógrafos de Mato Grosso em evidência como Marcilene Maria de Rondonópolis, Jonathan Jefferson de Cáceres e Mirella Soares, Matheus de Luca e Wesley Stiz de Cuiabá.

Além da capacitação dos profissionais do estado, e também da diversão e lazer, as oficinas têm a missão de criar discussões sobre o mercado da dança atual, através de palestras e rodas de conversa, incentivando a economia criativa e a profissionalização dos artistas. Este é um evento voltado para os artistas em busca de informação e uma oportunidade para que, quer aprender mais sobre a dança.

CURSO DE VERÃO 2014

Data do evento: 01 e 02 de março

Horário: A partir das 9 horas.

Local: Clube Feminino/ Secretaria Municipal de Cultura, Cuiabá-MT
Inscrições: Mande um email para contatociamuv@gmail.com DIZENDO: “Eu quero meu carnaval no Curso de verão 2014!”
Vagas Limitadas. Inscreva-se Já.

Mais Informações: (65) 8150.0520 / 9932.0520 www.Ciamuv.blogspot.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet