Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Intercâmbio cultural

Estudantes de Cuiabá fazem homenagem ao "One Direction" em nove cidades europeias

Foto: Arquivo Pessoal

As primas ao lado dos bonecos do

As primas ao lado dos bonecos do

O cenário muda em média a cada dez segundos. E cada um deles é uma cidade em um país europeu diferente. Utilizando-se da ideia dos homenageados no clip “One way or Another”, Mariana e Maria Clara de Rosa chamaram as primas Isabela Mercuri, Bruna Campos, Marcella Valadão e Gabriela Pereira para dançar a música “Best Song Ever”, da banda One Direction, nos seguintes países: Inglaterra, Bélgica, Holanda, República Checa, Itália, França e Áustria.

Isabela Mercuri é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e está desde janeiro de 2013 no Canadá, estudando jornalismo através do Ciências sem Fronteiras. Isabela mora em Cuiabá com a prima Mariana de Rosa, que cursa veterinária na Universidade de Cuiabá (Unic). Bruna também mora em Cuiabá, para onde veio estudar odontologia. Já Marcella e Gabriela moram em São Paulo e Maria Clara mora em Rondonópolis, no interior de Mato Grosso.


(Isabela Mercuri na cidade de Banff, Canadá)

Há mais de um ano sem se ver, as primas resolveram fazer o mochilão que Isabela tanto queria: E então, arrumando as malas cada uma de um lugar, encontraram-se na Europa em dezembro de 2013 e viram 2014 chegar em Veneza, na Itália. E pelos sete países que passaram, gravaram um trechinho da música do One Direction, na esperança de que a banda, que se apresenta em São Paulo em maio, um dia visse a homenagem. Aliás, quatro das “directioners” que aparecem dançando neste mini flash mob irão ao show.

Mas esta brincadeira reflete algo um pouco mais profundo que mini flash mobs. Isabela não voltou para casa depois desta viagem à Europa: Foi, na verdade, para Surrey, no Canadá, de forma a concluir os estudos de jornalismo na Kwantlen Polytechnic University. “Quando você sai de casa assim, fica com vontade de ver o máximo de lugares possíveis, porque você percebe o quanto o mundo é grande. Por isso fiquei ‘colocando pilha’ para minhas primas irem fazer mochilão comigo na Europa. Se elas não fossem, teria ido sozinha, porque do Canadá é mais barato”, explicou Isabela.


(Isabela passeando no inverno Canadense)

No começo, Isabela conta que a mudança de cenário é difícil. A estudante de jornalismo pensou em desistir do intercâmbio, tamanha era a saudade de casa. “Mas depois eu tirei essa venda de ‘meu país é maravilhoso’ dos olhos e comecei a apreciar mais os lugares. Eu visitei locais que nunca tinha ouvido falar, mas que são lindos, como a cidade de Banff (Canadá)”.

Neste ponto, o frio parou de incomodar tanto, embora Isabela ainda prefira o calor. Ela chegou a experienciar a sensação térmica de 20° negativos. “E foi tudo bem”, disse. Outro ponto que Isabela notou estando há mais de um ano fora do país é como o Brasil é mal visto no exterior. “As pessoas vêem o Brasil de uma forma bem negativa e quero trabalhar para mudar isso. Não porque é um país onde só tem mulher bonita de bunda grande, mas porque o Brasil é realmente incrível”.

Apesar de todas as viagens internacionais, Isabela conta que não moraria “pra sempre” em outro lugar que não o Brasil. Mas enquanto isto, ela e as primas dão risadas quando olham o vídeo que fizeram e pensam: “Tomara que eles [One Direction] vejam este vídeo”.

Mas enquanto isto, assista você:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet