Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

TERROR

Imagens em Pauta incia ciclo de exibições voltado aos clássicos do medo

Foto: Reprodução

Cena do filme

Cena do filme "A Casa dos Espíritos"

Recheado de horror, sarcasmo e humor negro começa nesta terça-feira (07) mais um ciclo do “Imagens em Pauta”. Só que desta vez ao invés de um cineasta, o homenageado é o“Mestre do Macabro”, ou o ator Vincent Price como é mais conhecido. Vincent é referência no gênero de terror e sua filmografia é repleta de clássicos como, Muralhas do Pavor (1962), No domínio do Terror (1963) e A queda da casa de Usher (1960). O longa escolhido para ser exibido hoje (07) é a “Casa dos Maus Espíritos” (1959). A apresentação acontece no Cine Sesc Arsenal, às 19h e a entrada é gratuita.

Ciclo John Ford encerra nesta terça-feira com documentário sobre vida do diretor

No filme, Vincent Price vive Frederick Loren, um excêntrico milionário que decide fazer uma festa em homenagem à sua mulher, Annabelle Loren (Carol Ohmart). No entanto, os convidados participam de um jogo, em que são enclausurados na mansão a partir da meia-noite e os que sobreviverem ganham 10 mil dólares. A partir daí, efeitos como mãos peludas saindo das portas, esqueletos flutuantes, uivos e cabeças decepadas preenchem todo o filme. A Casa dos Maus Espíritos é um dos clássicos filmes do gênero casa mal assombrada, dirigido e produzido pelo genial e criativo William Castle.

Imagens em pauta

O “Imagens em Pauta” é gratuito e direcionado aos curiosos e interessados em cinema. O filme integra a programação do sétimo ano de exibições do projeto, realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A exibição dos filmes acontece no Sesc Arsenal toda terça-feira, às 19:00. A cada dois meses o projeto homenageia um diretor, selecionando a parte mais relevante de sua obra para as apresentações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet