Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

bem estar

Personal Diet é profissional cada vez mais popular entre as famílias; Entenda o porquê

Foto: Reprodução/Ilustração

Personal Diet é profissional cada vez mais popular entre as famílias; Entenda o porquê
Uma das partes mais importantes do nosso dia envolve as refeições que fazemos. Dependendo do que for ingerido, nosso metabolismo pode ou não funcionar adequadamente, teremos ou não energia para terminar o dia e ficaremos com o organismo saudável ou doente. Por conta disto, o Personal Diet torna-se cada vez mais popular entre as famílias.

Leia mais: Panetteria Tabacchi explora fermentação natural na fabricação de pães artesanais e exclusivos

Pensando nisso e no bem estar, o Personal Diet veio como uma nova modalidade de acompanhamento nutricional, que tem como proposta a orientação de toda a família para uma reeducação alimentar que equilibre saúde e qualidade de vida.

A Clínica Longevittá oferece esse serviço por meio da nutricionista funcional e personal diet Elydia Bouret, que realiza atendimentos às terças e quartas-feiras. “Somos o que conseguimos absorver”, afirma Elydia. A personal acrescenta ainda que o foco desse trabalho é “ajudar as pessoas a ter qualidade de vida”.

O personal Diet trata-se de um procedimento por meio do qual todos os envolvidos saem ganhando: objetiva-se a orientar e reeducar para atividades como adequação de cardápios que agreguem receitas saudáveis ao gosto de cada um.

Geralmente é um programa completo de serviços nutricionais que envolvem atendimento clínico, programas de emagrecimento, ganho de massa corporal, projeto de qualidade de vida, planejamento de refeições práticas, cardápios mensais, técnicas dietéticas e de segurança, higiene alimentar, receitas saudáveis, aula de gastronomia, acompanhamento ao supermercado, entre outras atividades. “Trata-se de um serviço nutricional completo e personalizado”, explica Elydia.

“É importante que se considere a mudança de hábitos decorrente do trabalho e do dia-a-dia. A organização na hora de se alimentar de forma saudável pode ser uma dificuldade”, destaca a nutricionista. Assim, afirma ainda que esse tipo de acompanhamento serve também para ultrapassar certos bloqueios que algumas pessoas possuem quanto à prática de uma alimentação saudável.

Qualidade de vida e busca pelo peso ideal podem se tornar um grande desafio para a vida na fase jovem ou adulta. Começar a cuidar da saúde desde cedo, com atividades físicas e alimentação saudável, pode se tornar a chave para o sucesso do bem-estar futuro no futuro.

Praticar exercícios e garantir uma alimentação equilibrada tem fundamental importância, já que permitem aproveitar as boas coisas da vida de modo leve e saudável. “Para mim o perfeito equilíbrio é quando o paciente se sente bem com corpo, mente e espiritualidade”, conclui Elydia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet