Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

olha o touro!

Estrela do UFC inaugura academia em moldes internacionais em Cuiabá e espera descobrir novos talentos no MMA

Estrela do UFC inaugura academia em moldes internacionais em Cuiabá e espera descobrir novos talentos no MMA
A Team Nogueira, equipe de lendas das artes marciais mistas como Rodrigo Minotauro e Anderson Silva, já conta com um atleta mato-grossense de “coração”, o ex-campeão dos meios-pesados do strike force e atual top 15 do UFC, Rafael “Feijão” Cavalcante. Agora, essa quantidade pode se multiplicar. Ao menos essa é a expectativa de Rogério Minotouro, que esteve em Cuiabá nesta segunda-feira (17) para a inauguração da primeira filial da academia Team Nogueira no Centro Oeste.

“Esperamos descobrir novos talentos aqui. O Rafael Feijão é um grande lutador e veio daqui. Agora, trazendo uma nova forma de pensar academia, com todas as artes marciais em um só lugar, esperamos garimpar mais lutadores”, disse o Top 5 dos meio-pesados do UFC. “Cuiabá é uma cidade que gosta de luta. E o novo modelo de academia que estamos trazendo vai facilitar encontrar novos lutadores”, completou.

Esse modelo de academia que Minotouro se refere é o estilo estadunidense. Em um só lugar, reunir especialistas em diversas artes marciais para facilitar o acesso as mais diferentes técnicas, tudo com uma didática espelhada na dos maiores centros de cada modalidade.



(Instrutuores da cademia Team Nogueira de Cuiabá deram uma palhinha das habilidades em uma apresentação no Pantanal Shopping)


“Eu e meu irmão (Rodrigo Minotauro) estamos no mundo das artes marciais desde os cinco anos de idade. Desde então tivemos a oportunidade de treinar com os melhores do mundo. Muay thay com tailandeses, luta olímpica com russos, com cubanos e americanos. Adquirimos muita experiência nesse mundo e estamos colocando tudo isso nas nossas academias”, explicou.

Entre os trunfos oferecidos, o acesso à informação é um dos maiores. Segundo ele, antigamente era necessário recorrer a escassas fitas k7 para assistir uma luta entre faixa pretas no jiu jitsu. Agora, no entanto, além da internet ter facilitado, os mestres da Team Nogueira tem a chance de fazer trocas de conhecimento com mestres de todo o mundo.

Proximidade

Boa parte do peso da escolha de Cuiabá como sede da primeira franquia da Team Nogueira no Centro Oeste foi feita sob critérios científicos, através de pesquisas de mercado, mas Rogério Minotouro admitiu que experiências passadas com a cidade ajudaram na tomada da decisão. Em 2006 eles promoveram o Pantanal Fight, estreia de Rafael “Feijão” no MMA.

“Já fizemos um evento com sucesso aqui, em 2006, e depois disso sempre mantivemos os contatos. Vim aqui de dois em dois anos e um pesquisa mostrou que a cidade já tinha estrutura para receber uma academia nesse modelo, um padrão novo, internacional”, afirmou Rogério.


(Boxe, judô, hapkido, muay thai, capoeira e muito mais)

A rede de academias de artes marciais Team Nogueira é a maior do mundo. Os irmãos Nogueira possuem outras 19 unidades em operação no Brasil, além de uma academia nos Emirados árabes, em Dubai, e a pretensão dos lutadores é continuar a expandir e fechar o ano com 50 unidades.

As academias contam com treinadores de alta qualidade, com centro de treinamento simultâneo, entre eles, tatames cercados com grades, ringue, octógono, área de saco e centro de preparação física. As instalações das academias foram criadas para receber um público que procura nas artes marciais mistas saúde e bem-estar, além dos amantes da modalidade.

E, apesar de ter o pedigre do combate, as academias Team Nogueira também oferecem programas específicos para crianças, mulheres e idosos. “Mais de 50% do nosso público é forma de mulheres. Temos um programa especifico para elas, o lady’s camp, que tem sido um sucesso. Também trabalhamos muito com crianças. É um ambiente muito família”, explicou Minotauro.

A academia fica na Avenida República do Líbano, n° 1, no bairro Rodoviária Parque, próximo a rodoviária de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet