Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Notícias / Artes visuais

virtual

Site Rede de Arte expõe e comercializa quadros de artistas de Mato Grosso

Da Editoria - Marcos Coutinho

11 Abr 2013 - 09:50

Foto: Divulgação

Pôseidon, do artista plástico Rimaro também pode ser adquirida pelo site

Pôseidon, do artista plástico Rimaro também pode ser adquirida pelo site

O site Rede de Arte, concebido pela programadora, filósofa e técnica em processamento de dados, Fabíola Henri Mesquita, lançado em 2007, inova ao expor e comercializar virtuamente obras de artistas mato-grossenses e passa a ser uma opção para os investidores.

Companheira do artista plástico Miguel Penha, Fabíola Mesquista explica que o Rede de Arte surgiu a partir da necessidade de se criar uma opção virtual para levar as obras de artes produzidas no Mato Grosso para todos os locais do país. "Decidimos pela criação do site, por entender que seria a melhor solução. Ainda estamos caminhando, muitas barreiras serão quebradas, e muito ainda temos para aprender, estamos no inicio do caminho", esclarece.

As obras estão apresentadas por temas variam entre o abstrato e o naif. Há quadros com temáticas do cotidiano urbano e de cenas rurais; de futebol, de lendas e folcores e paisagens da natureza e esculturas de Dwanski, que prezam pela sustentabilidade. Além deste, figuram entre os artistas, Janete Hartmann, Angela Godinho, Guimarães Maria, Miguel Penha, Renato Campello, Rimaro e Thaís Lino. 

Segundo consta da apresentação do site, a "caminhada do Rede de Arte começou bem porque já no primeiro ano "o site foi contemplado, com o Prêmio Iniciativa Criativa e Inovadora, criado pela Secretaria Especial de Projetos Criativos do Ministério da Cultura.

Foi uma grande Vitória, enaltece o próprio site. "Acreditamos que a Arte vai além de qualquer rótulo. Não somos idealistas, sabemos que os artistas precisam viver do seu trabalho, e viver com dignidade, sem ficar 'implorando' para alguém comprar seu trabalho, ou se vender para 'marchands' que compram a preços irrisórios e revendem a preços exorbitantes", consta da nota de apresentação.

Entre as missões do Rede de Arte está a intenção de contribuir para o fomento, divulgação e comercialização das artes produzidos no Mato Grosso. A ideia também é dar suporte para que o artista possa obter acesso às leis de fomento, estaduais, municipais e federais. “Queremos levar as artes produzidas para os mais diversos lugares do Brasil e do mundo, realizando exposição físicas e online, além de permitir que o artista possa vender seu trabalho, para um maior numero de pessoas a um preço justo para todos, onde toda a cadeia artística seja beneficiada”.

Para participar da Rede de Arte o artista precisa pagar uma taxa anual de R$ 300,00 e passa a ter direito aos seguintes benefícios: Página do artista, Vendas pelo site, exposição virtual dos trabalhos e ainda recebe informes com oportunidades para o artista e assessoria artistíca.

Conheça o site Rede de Arte clicando aqui!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet