Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

RELIGIÃO E FÉ

Canonizado, o beato José de Anchieta tem sua vida retratada em livro de Edições Loyola

Foto: Fabiana Brochetti / Edições Loyola

Canonizado, o beato José de Anchieta tem sua vida retratada em livro de Edições Loyola
Séculos depois, um dos maiores processos de canonização chegou ao fim. O padre jesuíta José de Anchieta será reconhecido santo, por decreto do papa Francisco, no início do mês de abril. Por esse motivo, Edições Loyola celebra esse grande reconhecimento com sua publicação Um anjo no paraíso – José de Anchieta, da ilha de Tenerife a São Paulo e ao Rio de Janeiro , do autor publicitário Haroldo Barbosa Filho.

A obra histórico-biográfica sobre José de Anchieta aborda sua vida e sua intensa participação na construção das bases de um país de dimensões continentais, o Brasil.

Conhecido também como defensor dos indígenas e padroeiro do Brasil, José de Anchieta deixou profundas marcas na colonização de nosso país, em especial em São Paulo e no Rio de Janeiro, com participação direta na fundação da Santa Casa de Misericórdia, bem como na evangelização. De ponta a ponta, a obra descreve o clima da época e principalmente o caráter do jesuíta, que escreveu um catecismo em português, latim e tupi-guarani. Anchieta também foi um dos responsáveis pelo intenso trabalho educacional, ensinando a língua portuguesa aos filhos de índios e portugueses.

“ Um anjo no paraíso – José de Anchieta, da ilha de Tenerife a São Paulo e ao Rio de Janeiro é um retrato fiel do Brasil no século XVI, que apresenta os fatos históricos com riqueza de detalhes, permitindo aos leitores uma verdadeira viagem cultural à época do Brasil Colonial”, destaca o autor.

Em estilo leve e romanceado, este livro será de grande interesse tanto para leitores que buscam conhecer as facetas de José de Anchieta, como ser de extraordinários talentos e grande pureza, quanto para professores e estudantes que necessitam de um livro paradidático instrutivo e marcante a respeito do Brasil.



Sobre o autor:

HAROLDO BARBOSA FILHO, natural de Jardinópolis (SP), é casado e pai de três filhos. Como redator publicitário, atuou em diversas agências de São Paulo. Como escritor, publicou as seguintes obras: Milagres acontecem – Um guia prático para ser e fazer feliz ; Se eu consigo, você consegue ; Um anjo no paraíso , Gwendydd ; e Poesia na rede. (Fabiana Brochetti / Edições Loyola)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet