Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

FIT

Para atrair turistas, Mato Grosso participa de feira internacional na Bolívia; Confira

Foto: Reprodução

Para atrair turistas, Mato Grosso participa de feira internacional na Bolívia; Confira
Mato Grosso é um estado que oferece diversas opções para turístas, principalmente no que diz respeito a atividades junto à natureza. Dentro de suas fronteiras e perto dela, há diversas preciosidades naturais, como o Pantanal, Chapada dos Guimarães, parte da Floresta Amazônica, dentre outros. Para chamar atenção à este potencial turístico, Mato Grosso é um dos participantes da principal feira internacional de turismo da Bolívia, a FIT.

Leia mais: Aniversário de Cuiabá será marcado por ampla programação cultural; Confira

A feira teve início nesta quinta-feira (27) e vai até amanhã (29). Doze países participam da FIT 2014. O técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Geraldo Lúcio, que, ao lado de Diego Augusto, está representando o Governo de Mato Grosso na feira, explica que o objetivo é promover e divulgar o estado como um dos principais destinos turísticos para a pesca esportiva, ecoturismo, evento e negócios tecnológicos, turismo rural e de aventura da América do Sul. “A Bolívia é um importante mercado emissor de turista para o Brasil e Mato Grosso por fazer divisa. É preciso investir no sentido de atrair esses turistas”, explica Geraldo Lúcio.

Outro fator interessante, apontado por Geraldo Lúcio, é o grande interesse dos bolivianos e demais países que participam da FIT em visitar Mato Grosso durante a Copa do Mundo. Além de assistir os jogos, os turistas programam ficar de dois a cinco dias visitando os principais pontos turísticos do Estado.

“Mato Grosso está investindo em capacitação e infraestrutura para atrair o turista e idealizá-lo. O Ministério do Turismo prevê um crescimento excepcional do número de turistas em 2014, com a Copa e com as Olimpíadas e Paraolimpíadas no Rio, em 2016. Com esses eventos a previsão é que entrem US$ 17,607 bilhões de divisas no país até 2020, e o aumento da entrada de turistas internacionais seja de 113% até 2020”, detalha o técnico da Sedtur.

O evento conta com a participação de operadoras de turismo, agentes de viagens, instituições públicas e privadas, companhias aéreas, meios de hospedagem e demais profissionais que realizam a promoção de destinos e serviços turísticos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet