Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

tradição

Oitava Festa da Rota do Peixe espera receber mais de 50 mil pessoas

Foto: Luiz Alves

Oitava Festa da Rota do Peixe espera receber mais de 50 mil pessoas
Com expectativa de receber mais de 50 mil pessoas, a 8º Festa da Rota do Peixe, de Cuiabá, foi lançada nesta terça-feira (01), na pequena comunidade ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, pelo prefeito em exercício, Rogério Gallo. O evento já faz parte do calendário festivo do aniversário de Cuiabá e será realizado entre os dias 04 e 06 de abril.

Leia mais:

Restaurada, Igreja Bom Despacho será entregue à população nesta quinta

Segundo Gallo, a prefeitura está empenhada em executar o projeto de revitalização da orla da comunidade. “Já estamos em conversação com o Ministério Público, que será um grande parceiro para a concretização deste projeto”, destacou.

Mais de 20 peixarias da região participarão da festa, comercializando pratos típicos regionais à base de peixe, com preços reduzidos. O evento conta ainda com exposição e venda de artesanato, apresentações culturais e shows de bandas locais.

Rogério Gallo lembrou ainda que a Festa Rota do Peixe é fundamental para manter viva a tradição e cultura cuiabanas. “Nossa Capital nasceu aqui, às margens do Rio Cuiabá. A Prefeitura faz questão de ser uma grande apoiadora destes eventos”, disse.

O presidente da Associação dos Moradores do São Gonçalo, Dalmi Lúcio de Almeida, conta que a festa nasceu também para lembrar os 280 anos da região.

“Há oito anos era uma pequena ideia e, hoje, conseguimos atender mais de 50 mil pessoas, gerar renda para a comunidade e divulgar a cultura cuiabana”, destacou.

Programação

No dia 04 (sexta-feira) ocorrerá a abertura da festa, a partir das 20h, com procissão em homenagem a São Benedito, São Gonçalo, São João, São Pedro e São Sebastião. No sábado, os bares e restaurantes promoverão peixadas no almoço e à noite será realizado um show com bandas regionais.

O encerramento será no domingo. Além da tradicional peixada, serão promovidos os torneios de “Melhor Peixe Cuiabano” e de “Quem Come Mais Mujica de Pintado.Além da Prefeitura de Cuiabá, a 8ª Festa da Rota do Peixe conta com a parceria da Associação Cuiabana de Ceramistas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet