Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

8° edição

Rota do Peixe começa nesta sexta com muita comida regional e festa; Veja programação

Foto: Reprodução/Ilustração

Rota do Peixe começa nesta sexta com muita comida regional e festa; Veja programação
Com o final de semana repleto de eventos culturais e festas para todos os gostos, não se pode esquecer de uma programação tipicamente cuiabana que começa nesta sexta-feira (04) e vai até domingo (06). Trata-se da 8° Festa da Rota do Peixe na comunidade São Gonçalo Beira Rio, que, na sequência, selecionará grupos de siriri e cururu de Mato Grosso.

Leia mais: 
Oitava Festa da Rota do Peixe espera receber mais de 50 mil pessoas

Para dar inicio às festividades, os grupos São Gonçalo Beira Rio, Raízes Cuiabana e Flor do Campo irão fazer o cortejo dos santos. Depois desta cerimônia solene, o público será presenteado com uma calorosa apresentação de siriri, feita com o apoio da Federação de Cururu e Siriri de Mato Grosso.

Já no sábado (05), os grupos Esperança de Poconé e Tradição receberão em seus quintais a banca avaliadora que, no final de semana passado, examinou sete grupos da capital cuiabana.

Agora os avaliadores irão percorrer as cidades do interior do Estado para que no final do mês (22.04) sejam revelados os nomes dos 12 grupos selecionados para se apresentar no Festival de Cururu e Siriri de Mato Grosso.

Expectativa

A rota do peixe, que teve seu lançamento nesta terça-feira (01) na comunidade ribeirinha São Gonçalo Beira Rio, espera receber mais de 50 mil pessoas. O evento já faz parte do calendário festivo do aniversário de Cuiabá e será realizado entre os dias 04 e 06 de abril.

Mais de 20 peixarias da região participarão da festa, comercializando pratos típicos regionais à base de peixe. O evento conta ainda com exposição e venda de artesanato, apresentações culturais e shows de bandas locais. Confira:

Programação

Sexta (04)

Abertura da festa, a partir das 20h, com procissão em homenagem a São Benedito, São Gonçalo, São João, São Pedro e São Sebastião.

Sábado (05)


Poconé

09h30 - Grupo Esperança de Poconé

Cáceres

14h30 - Grupo Tradição

Cuiabá

Os bares e restaurantes da comunidade São Gonçalo Beira Rio promoverão peixadas no almoço e à noite será realizado um show com bandas regionais.

Domingo (06)

Nobres

09h00 - Esperança Nobres
14h00 - Grupo de Siriri Poconé

Cuiabá

O encerramento na comunidade São Gonçalo Beira Rio. Além da tradicional peixada, serão promovidos os torneios de “Melhor Peixe Cuiabano” e de “Quem Come Mais Mujica de Pintado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet