Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

295 anos

Para homenagear Cuiabá, Rai Reis lança livro com nome da cidade na Casa Barão de Melgaço

Foto: Rai Reis

Para homenagear Cuiabá, Rai Reis lança livro com nome da cidade na Casa Barão de Melgaço
O lançamento do livro "Siriri e Cururu: explosão de ritmos e cores" na sexta-feira (04) marcou a saída da secretaria estadual de cultural, Janete Riva, da pasta. E agora mais um trabalho de Rai Reis, desta vez homenageando os 295 anos de Cuiabá, será lançado nesta segunda-feira (07).

Leia maisLançamento do livro de Rai Reis marca a saída de Janete Riva da secretaria de cultura

O evento será na casa Barão de Melgaço, na Academia Mato-Grossense de Letras, às 19h. O lançamento de “Cuiabá” faz parte da programação da prefeitura da cidade, que este ano preparou uma semana de virada cultural com artistas regionais.

O livro, publicado pela editora Tanta Tinta Carlini e Caniato, mostra uma série de imagens com o olhar típico de reis sob a capital cuiabana. Conhecido por sua vertente urbana, podemos ver neste livro o “rastro da cidade”, característica peculiar do fotógrafo.

Aniversário de Cuiabá

Oficialmente, o aniversário de Cuiabá será celebrado no dia 8 de abril. Mas para homenagear os 295 anos da capital mato-grossense, uma programação especial foi preparada. As festas irão começaram na quinta-feira (3 de abril) e vão até o dia 10. Além de shows e apresentações, os sete dias de comemoração também incluem uma ampla programação cultural, desde exposições de fotografia, exibição de curta-metragens, apresentações de siriri e cururu, bandas de rock, festivais de lambadão e rasqueado, lançamento do livro “Cuiabá”, do fotógrafo Rai Reis, contação de história e sarais.

“Nós decidimos fazer várias ações diversificadas em diferentes pontos da cidade, sempre respeitando as peculiaridades de cada local”, explicou o secretário municipal de cultura, Alberto Machado. Ele também afirma que esta “Virada Cultural” em celebração à Cuiabá é um teste para as atividades que serão desenvolvidas durante a Copa do Mundo de 2014.

Clique AQUI para ver a programação completa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet