Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

todos os dias

"Auto da Paixão de Cristo" agrada público e segue até domingo

Foto: Reprodução/Secom

A história é conhecida por muitos, mas sempre emociona os religiosos toda vez que é contada. E foi exatamente isto que aconteceu na estreia da oitava edição do espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, realizada no dia do aniversário de Cuiabá (8 de abril). Para aqueles que perderam a abertura da peça que tem o ator global Murilo Rosa no papel de Jesus Cristo, podem ainda assistir a produção no Sesi Papa, até domingo (13).

Leia mais: Murilo Rosa se diz surpreso com grandeza da ‘Paixão de Cristo’ de Mato Grosso, segunda maior do Brasil
Depois de strip e briga em show sertanejo, Sesi Papa recebe peça com ator global Murilo Rosa

A primeira-dama, Roseli Barbosa, emocionou-se com a performance dos atores regionais. “São artistas daqui de Cuiabá, Várzea Grande e de toda a região que fazem um trabalho fantástico. Eu assisto a peça todos os anos e neste não podia ser diferente”, disse. Já o governador Silval Barbosa, também ao final, afirmou que o “Auto da Paixão de Cristo”, além de emocionar, também é um momento para fazer uma reflexão.



As pessoas que foram assistir ao espetáculo puderam contar com todo apoio de infraestrutura e conforto. Este ano, todos os dias do espetáculo tem também uma feira de artesanato, com participação de artesões de todas as regiões do Estado. O visitante vai encontrar brinquedos de madeira, bonecas de pano, colares e pulseiras, lembranças e imagens de santos, além de licores e doces. Outra novidade é o espaço lúdico voltado para as crianças, com coelhinhos que contam a história dos índios Astecas e a origem do chocolate.

Auto da Paixão de Cristo é uma realização do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e teve como madrinha a primeira-dama, Roseli Barbosa, que trabalhou de forma efetiva para a realização do evento. Esse trabalho foi reconhecido ao final do espetáculo, quando o grupo Cena 11 entregou uma placa agradecendo por todos esses anos de dedicação a essa manifestação regional.



O ator Murilo Rosa, em seu depoimento, disse que foi uma emoção enorme participar do espetáculo e ficou espantado pela quantidade de atores envolvidos - mais de 200 - e fez um convite para todas possam assistir ao espetáculo.

Serviço

“Auto da Paixão de Cristo”
Local: Sesi Papa
Data: Todos os dias até domingo, 13 de abril
Horário: A peça começa as 20h todos os dias
Duração: 90 minutos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet