Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Cozinhar e fácil

Canal de receitas no Instagram conquista público com passo a passo registrado em vídeos de apenas 15 segundos

15 Abr 2014 - 08:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Canal de receitas no Instagram conquista público com passo a passo registrado em vídeos de apenas 15 segundos
Com o lema de que cozinhar é fácil, um perfil do Instagram já coleciona mais de 23,5 mil seguidores postando vídeos de apenas 15 segundos em que ensina o passo a passo de diversos pratos, o @Receitasem15s.

O perfil denomina-se como o primeiro canal de receitas da rede social. O Instagram iniciou suas atividades apenas com a publicação de fotos e, mais recentemente, passou a permitir a seus usuários a publicação de pequenos vídeos.

Leia também:
Depois de conquistar a noite, TAL do Bistrô aposta em carnes e grelhados para o almoço; Veja fotos
Empresa inova em Cuiabá e oferece entregas diárias de porções de fruta prontas para consumo

Todas as quartas e domingos o @Receitasem15s publica novos vídeos. O passo a passo, claro, é bem dinâmico, para que a execução possa ter suas principais partes registradas.

Nos comentários do vídeo, o autor escreve a receita da maneira tradicional, trazendo todos os ingredientes e quantidades necessárias, além de eventuais dicas.

Os vídeos trazem aos seguidores receitas como Pamonha assada, Brownie de Kit Kat, Frozen de Iogurte, Cookies com Nutella, Escondidinho, Sushi de Pão, Blooming Bread, Batata Hasselback, Frango Á Kiev, Quindim de Caneca e outros.

Algumas receitas são mais elaboradas (o que não significa que sejam difíceis de fazer) e outras são simples e clássicas, como mousses de sabores diversos, bolinho de chuva, massas para crepe e outras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet