Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

circuito culinário

Gastronomia artesanal: No Brie Restô, cada prato é uma obra de arte; Veja fotos

Foto: Stéfanie Medeiros

Gastronomia artesanal: No Brie Restô, cada prato é uma obra de arte;  Veja fotos
O local aposta nas cores fortes: vermelho e preto, suavizado com detalhes brancos. Isto porque, apesar do conceito mais clássico, o Brie Restô busca uma mistura entre o jovem e o velho, o tradicional e o moderno, o europeu e brasileiro. Esta ideia pode ser vista em cada detalhe do pequeno restaurante inspirado nas novas tendências francesas: Desde as projeções de filmes em preto e branco até os sofás de couro vermelho.

Leia mais: Canal de receitas no Instagram conquista público com passo a passo registrado em vídeos de apenas 15 segundos

O espaço tem a intenção de ser pequeno e aconchegante. A capacidade máxima do Restô é de 50 pessoas. A prioridade, tanto na comida, quanto no ambiente, é a qualidade e o serviço diferenciado, não a quantidade. “Um artista, toda vez que se depara com uma tela em branco, cria algo diferente. É a mesma coisa com os pratos da casa. Quando eu vejo um prato, vejo infinitas possibilidades, porque a gastronomia oferece possibilidade ilimitadas de criação. Cada prato que faço aqui é uma obra de arte, nenhum é igual ao outro, mesmo que se usem os mesmos ingredientes”, disse a chef do Restô, Eliane Carvalho.



A chef, aliás, aprendeu sua profissão pela Escola Le Cordon Bleu, em Paris(França). Depois de dominar a técnica francesa, Eliane abriu o primeiro Brie Restô em São Paulo, há cinco anos. O cardápio, apesar da base na culinária da França, usa a técnica deste país com os ingredientes nacionais e regionais. É uma gastronomia artesanal moderna. “A cozinha clássica francesa não existe mais nem na França. Usa-se a técnica para criar, inovar e aperfeiçoar”, disse Eliane. E depois do sucesso na capital paulista, o Restô chegou na sexta-feira (11) à Cuiabá.



A diferença entre um Bistrô e um Restô está no ambiente e cardápio. Um Bistrô tem a intenção de ser mais informal e aconchegante, oferecendo opções rápidas. Já o Restô resgata esse aconchego do restaurante pequeno, mas investe num menu elaborado, artesanal e único. Quem visitar o Brie Restô, pode experimentar desde o clássico Foie Gras Patrick Terrien até os mais populare Crepes de Chocolate.



Outra novidade que o Brie traz é a carta de vinhos: deixando de lado o tradicional menu de papel, as opções podem ser conferidas através de um aplicativo no tablet, levado a cada cliente pelo sommelier (pessoa especializada em vinhos, cervejas e demais bebidas) da casa. Em breve, a carta de vinhos será harmonizada com o cardápio do Restô, já sugerindo ao cliente que tipo de bebida é mais adequada para o prato pedido.

E nessa busca de conquistar os jovens com elegância e sofisticação que o ambiente apresenta outra característica: a seleção musical, extremamente eclética, agrada a todos os ouvidos. É tocada um pouco mais alta do que em bistrôs, mas não tão alto a ponto de ser desagradável. E, enquanto os clientes curtem o ambiente, a música, o vinho e o jantar, podem ainda sentir-se mais em um cantinho de Paris por conta das projeções de clássicos do cinema.



O Brie Restô fica no segundo andar do Espaço La Provance, embora seja um ambiente independente. O acesso é por uma escada lateral, toda decorada com letras de músicas francesas. Reservas podem ser feitas até às 22h através do telefone (65) 3052-0559. Para saber mais sobre o Restô, curta a página do Facebook clicando AQUI ou siga no Instagram clicando AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet