Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Venicio Bulhões

Ator de VG é 1° colocado na mesma escola que José Wilker foi diretor

Foto: Divulgação

Ator de VG é 1° colocado na mesma escola que José Wilker foi diretor
O ator várzea-grandense, Venicio Bulhões, integrante da Cia Vostraz de teatro, foi o primeiro colocado no vestibular de uma das mais prestigiadas e tradicionais escola de atores da América Latina. O ator competiu com outros 800 candidatos de todo o Brasil, que concorreram a 30 vagas oferecidas pela Escola Técnica Federal "Martins Pena". A instituição completou 100 anos de história em 2012. Foram duas fases de provas, e por fim, o resultado de aprovação em 1º lugar.

Leia mais: UFMT abre inscrições para projetos culturais de 2014
"Auto da Paixão de Cristo" agrada público e segue até domingo

Venicio está morando e estudando no Rio de Janeiro desde o dia 15 de fevereiro. Segundo ele, “é uma honra estudar em uma intuição de formação de atores, por onde passaram grandes mestres da TV, teatro e cinema, como a exemplo de Procópio Ferreira, Denise Fraga e José Wilker, que foi diretor da Instituição”.



Venicio Bulhões, 27 anos, nasceu na cidade de Várzea Grande, estudou nas escolas públicas Pedro Gardés e Adalgisa de Barros, se formando comunicólogo com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Iniciou sua carreira como ator amador em Várzea Grande, apresentando-se em todo o estado de Mato Grosso a partir dos seus 12 anos de idade.

Aos 18 anos, participou de grupos como o “Téspis”, do colégio Salesiano São Gonçalo, e Grupo “Jaboti” de teatro. Em Várzea Grande, integrou o grupo Urieu de teatro e realizou o primeiro festival de teatro de rua da cidade o "Fuzuê" - que teve sua única edição em 2007. Foi premiado melhor ator do Festival Mato-Grossense de teatro em 2004 e 2005 e do Festival Mato-Grossense de Artes, em 2010. E ainda melhor ator do Festival Mato-Grossense FETESG, em 2012.



Participou nos anos de 2009 à 2012 da “Cia Mosaico de teatro”, apresentando-se em mais de 50 cidades do Brasil. Em 2011, integra a Cia Vostraz de teatro, principal Cia de teatro de Várzea Grande, representando o município e o estado em festivais e apresentações pelo país afora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet