Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Literatura

dica de livro

"Dom Casmurro" e outros 49 clássicos da literatura para download gratuito; Confira

Foto: Reprodução

Segunda-feira, geralmente dia de voltar ao trabalho e à rotina. Mas, por sorte, hoje muitos ainda podem aproveitar o dia para descansar, aproveitar a família e amigos, ler, assistir o episódio mais recente de Game of Thrones e compensar a folia do feriado prolongado com uma atividade mais tranqüila.

Leia mais: Portal disponibiliza mais de 1,5 mil livros gratuitamente; Faça downloads para o feriadão

Se você é um ávido leitor, mas está sem dinheiro por conta de todos os ovos de páscoa que teve que comprar, não se preocupe: o site Catraca Livre Brasil disponibilizou 50 títulos de clássicos da literatura brasileira e universal para download gratuito.

Na lista, temos livros desde “Orgulho e preconceito”, da inglesa Jane Austen, até “Iracema”, de José de Alencar. O lista também inclui a poesia de Fernando Pessoa, escritos de Nietzsche, a “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, dentre outros.



A sugestão do Olhar Conceito para este último dia de feriado é “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. O escritor brasileiro é considerado o melhor literato do país até então. A história de “Dom Casmurro”, conhecida por todos, conta a trajetória de Bentinho e Capitu, desde o amor inocente da infância até seu trágico casamento.

A obra foi adaptada para a televisão na minissérie “Capitu”, de Luiz Fernando Carvalho. A história criada por Machado de Assis ganha um aspecto moderno cheio de teatralidade. As cenas, com fotografia de tirar o fôlego, ganham ainda mais intensidade com a trilha sonora. Vale a pena ler o livro e depois conferir a minissérie.



Se você quer outras opções, clique AQUI e veja a lista completa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet