Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Turnê

Monofoliar leva sua "mistura de contingentes e sons" em shows por toda a Amazônia Legal

Foto: Divulgação

Estela Ceregatti

Estela Ceregatti

O grupo cuiabano Monofoliar iniciou ontem, em Porto Velho, uma turnê por toda a Amazônia Legal. Os shows continuam durante o mês de maio e passam por Rondônia, Amazonas, Roraima, Acre, Mato Grosso, Tocantins, sendo o encerramento dia 22, no festival FEMUCIC, em Maringá/PR.

As apresentações fazem parte do Projeto Nacional Amazônia das Artes, ação que tem por fim incentivar a difusão de produtos artísticos dos estados pertencentes à Amazônia Legal. Organizado pelo SESC Amazônia das Artes foram selecionados no edital 13 projetos dos segmentos Dança, Música, Teatro e Artes Plásticas, e cada um deles vai passar por esses estados incentivando o intercâmbio cultural.

O Monofoliar se encaixa no gênero musical world music, que tem por característica uma mistura musical de vários continentes, regiões e instrumentos. O conceito musical cênico, que integra música, performance corporal, cenografia e iluminação completa a extensa pesquisa de timbre, gêneros e ritmos universais folclóricos estudado pelo trio. O espetáculo nasceu há quatro anos a partir do encontro dos instrumentistas mato-grossenses, Estela Ceregatti, Jhon Stuart e Juliane Grisólia. O grupo acaba de gravar o primeiro disco, previsto para lançamento no segundo semestre.

“Este é um espetáculo que acentua a identidade do grupo ao ousar para além dos limites tímbricos, rítmicos e harmônicos locais. A circulação será uma grande oportunidade de levar o nosso som aos estados vizinhos, que tem uma relação direta com o Mato Grosso e estabelecer uma troca ao desvendar as peculiaridades culturais de cada região”, completa a violonista e cantora Estela Ceregatti, responsável também pelas letras das canções.

Confira a agenda da turnê:

10 de maio - Rio Branco /AC
Teatro Plácido de Castro
12 de maio - Manaus/AM
Teatro Sesc
14 de maio - Boa Vista/RR
Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)
16 de maio - Palmas/TO
Teatro Sesc Palmas
22 a 25 de maio - Maringá/PR
FEMUCIC – Teatro Calil Haddad
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet