Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Chapada

Mirante Alto do Céu: mais distante, reservado e cheio de lindas imagens para contemplar

25 Abr 2014 - 09:10

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Mirante Alto do Céu: mais distante, reservado e cheio de lindas imagens para contemplar
Quando se fala em mirante em Chapada dos Guimarães, logo vem à mente o Mirante do Centro Geodésico, que tem acesso mais fácil, entrada gratuita e muitos visitantes diariamente. Porém, a região comporta outros mirantes que merecem a visita. Um deles é o Alto do Céu, mais distante, mais reservado e cheio de lindas imagens para contemplar.

Para quem vai de Cuiabá, o acesso é feito a alguns quilômetros antes de chegar à cidade de Chapada, em uma estrada à direita da rodovia, a mesma que dá acesso à base local da Aeronáutica.

Leia também:
Feriado prolongado é boa oportunidade para fazer turismo em MT; Confira dicas de destinos
Maior caverna de Mato Grosso é tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual

A estrada tem asfalto em perfeitas condições e um belo visual, de mata mais densa em ambos os lados, até a chegada à base da Aeronáutica. Dali em diante, a estrada é de terra, mas o trecho é curto, apenas 1 quilômetro, e em boas condições.

Uma casa anuncia a chegada ao local, onde o visitante precisa parar para receber as instruções e pagar o ingresso de entrada, que é de R$ 10. Ali funciona um bar e o turista pode comprar água e outras bebidas.

Logo abaixo, há estacionamento para veículos e, a partir dele uma trilha curta, de uns 10 minutos, a pé, até a chegada ao Mirante. A trilha é larga e com vegetação densa no entorno.

O Mirante Alto do Céu encerra o percurso, com um local plano para contemplação e, mais abaixo, enormes pedras, nas quais é possível subir com segurança para apreciar o visual.

Dali é possível ver toda Cuiabá (é o único mirante de Chapada com essa visão), além de Santo Antônio de Leverger, o Morro de Santo Antônio e o início do Pantanal ao longe. A vista é muito bonita e de um ângulo privilegiado, que permite uma contemplação diferente dos outros mirantes da região.

Ainda é possível ver paredões da lateral da área, com quedas d’água. O Mirante Alto do Céu está aberto diariamente para visitações, durante o dia. Informações através do altodoceu@gmail.com.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet