Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

No limite

Dois estudantes de economia decidem descobrir como é viver com R$2 por dia

Dois estudantes de economia decidem descobrir como é viver com R$2 por dia
O que você faria com um dólar, aproximadamente dois reais, por dia? Como viveria? Zach Ingrasci e Chris Temple quiseram experimentar a sensação, não pela aventura, mas para alertar para um fato: é assim que vivem cerca de 1,1 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Eles eram dois estudantes de economia da Universidade de Claremont McKenna, na Califórnia, com um percurso normal, até que a ideia lhes preencheu a mente. Zach e Chris partiram pra aldeia de Pena Blanca, na Guatemala, onde estiveram durante 56 dias, juntamente com Sean Leonard e Ryan Christoffersen, que iriam ajudar a documentar a experiência em filme. Os quatro acabaram passando mesmo tipo de privações.

Os 56 dólares por pessoa correspondentes (224 ao todo) serviram pra comprar lenha, papel higiênico, arroz, feijão e outro tipo de mantimentos, bem como roupa quente, tenda pra dormir e pra dar uma ajuda no microcrédito a que recorreram pra criar a própria zona de cultivo.

Os quatro querem que o filme chegue pra pessoas que não fazem ideia de como é viver contando os trocados. Ele se chama de “Living on One Dollar” e o trailer pode ser visto abaixo. Os jovens descobriram que não há respostas fáceis para este desafio.




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet