Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

veja fotos

Menina de 16 anos é pessoa mais nova a dar uma volta ao mundo de barco sozinha

Foto: Reprodução

Menina de 16 anos é pessoa mais nova a dar uma volta ao mundo de barco sozinha
Há um ditado que diz que podemos ser tudo aquilo que desejarmos de verdade. Para isso precisamos fazer escolhas e fazer todo dia algo que nos aproxime do nosso sonho e, principalmente, escolher com o coração. Ele sempre sabe as respostas. A história de hoje é um ótimo exemplo de alguém que escolheu algo que queria muito do fundo do coração, correu atrás, e conseguiu tirar os sonhos do papel.

A jovem australiana Jessica Watson, de 16 anos, desde os 13 tinha um sonho: ser a pessoa mais nova ao dar uma volta ao mundo de barco, sozinha, sem escalas e sem assistência, a bordo de um veleiro, detalhe, cor de rosa. A garota que aprendeu a velejar com 8 anos, já que veio de uma família de velejadores, treinou e planejou sua aventura durante 3 anos.

Jéssica então embarcou numa viagem, saindo de Sidney rumo a atravessar o oceano Pacífico. No trajeto, ela teve que provar seu potencial: foram 4 tempestades inesperadas, sendo que em uma delas ela foi derrubada no mar por uma onda gigante. Ela ia relatando tudo e mandando notícias para a família através de um computador conectado à internet via satélite.

Depois de passar pela África do Sul e pelo oceano Índico, a garota retornou pela costa da Austrália,em 15 de maio de 2010, depois de passar 7 meses fora de casa. O sucesso de sua aventura lhe rendeu várias notícias, e fez com que seu blog fizesse sucesso na Austrália. A aventura ainda vai dar em livro, e pelo que parece, a garota aventureira vai continuar navegando e inspirando pessoas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet