Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Teatro de Bonecos

Curso de Teatro de Bonecos tem inscrições abertas na UFMT

Foto: Reprodução/Ilustração

Curso começa semana que vem na UFMT

Curso começa semana que vem na UFMT

Os atores Raquel Mutzenberg e Douglas Peron ministrarão na UFMT, a partir de 14 de maio, o “Curso de Teatro de Formas Animadas”.  São vinte vagas destinadas à população em geral. No primeiro dia todos serão recebidos, e a partir da segunda-aula, se o número de inscritos for maior que o de vagas, haverá uma seleção. A forma de seleção ainda não foi definida.

Leia mais: Cheio de novas oportunidades, ator varzea-grandense conta sua experiência no Rio

O curso terá duração de oito meses (até dezembro), e cada mês será dedicado a uma técnica do teatro de bonecos. Os alunos ainda terão a oportunidade de montar os bonecos e fazer exercícios dedicados a cada técnica específica.  

Nos primeiros meses, técnicas de iniciação teatral, jogos de cena, e controle de corpo e voz serão ensinados, para criar uma rotina de exercícios.

Raquel Mutzenberg é estudante de mestrado de Estudos Contemporâneos na UFMT, e sua pesquisa refere-se à técnica de “Manipuloatuação”, “É uma técnica muito nova, em que você manipula o boneco ao mesmo tempo que atua, e o que você manipula também está ligado ao seu corpo”, explica Raquel. Douglas Peron é ator do grupo “Teatro de Brinquedo”.

As aulas serão ministradas toda quarta-feira, das 19h às 21h, no auditório do Centro Cultural. As inscrições são gratuítas e devem ser feitas, até o dia 13 de maio, clicando AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet