Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Aprender inglês

Escola de inglês promove conversas de alunos com moradores de asilos; Assista ao vídeo!

Foto: Reprodução

Parte do vídeo

Parte do vídeo

Uma iniciativa da escola de inglês CNA tem chamado a atenção dos internautas. Em um vídeo de divulgação, a escola explica o projeto “Speaking Exchange”, em português, “Intercâmbio de conversas”, em que alunos da escola conversam com idosos americanos que moram em asilos.

No início do vídeo, a coordenadora pedagógica Vanessa Valença diz que “Não são todos os nossos estudantes que tem a chance de estudar fora do país, e interagir com pessoas que tem o inglês como primeira língua”. Então, Vanessa explica que a CNA decidiu criar uma forma mais humana de aprendizado para essas pessoas.

Leia mais: Mundo Verde traz novidades para o dia das mães; Veja Fotos!

O vídeo os alunos estudando, e a frase "Eles querem aprender inglês". Logo depois, mostra idosos se arrumando em um asilo de Chicago, e na tela aparece a  segunda frase “...e eles só querem alguém para conversar”. A voz de fundo diz que foi criado um programa para que os estudantes pudessem falar com esses idosos.

Os adolescentes conversam com os idosos sobre assuntos gerais. Família, shows que gostariam de ir, países que gostariam de visitar. Uma das senhoras, Esther Barker, é ainda bastante gentil ao corrigir um erro gramatical da estudante Melissa.

As expressões de carinho crescem à medida que a conversa chega ao final. Um dos alunos convida o senhor com quem está conversando a ficar em sua casa quando ele vier ao Brasil. As senhoras dizem “você é a minha nova neta” e “eu te amo”, e um dos senhores lamenta: “se você estivesse aqui, eu te daria um grande abraço!”

Ainda é explicado no vídeo que as conversas são gravadas, e os professores têm acesso a elas para que façam uma avaliação da fluência dos alunos. A CNA tem 580 escolas no Brasil, e mais de meio milhão de estudantes.

Assista o vídeo:





Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet