Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Ballet Clássico

Dançarina de MT é selecionada para uma das grandes competições de dança da América Latina

14 Mai 2014 - 09:05

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Dançarina de MT é selecionada para uma das grandes competições de dança da América Latina
Mato Grosso terá uma representante em uma das grandes competições de dança da América Latina, a 22ª Passo de Arte, em São Paulo: a dançarina de ballet clássico Mariana Whelan, de 13 anos.

Aluna do Espaço de Artes Giselle Moreno, em Cuiabá, a bailarina irá se apresentar entre 3 e 13 de julho na cidade de Idaiatuba. E, segundo conta a professora de Ballet de Marina, Giselle, a euforia tomou conta de ambas, pois o festival é uma grande vitrine para outras competições fora do país.

Leia também:
Orquestra Jovem de MT faz novo concerto da série "Serrado" e lança disco
Repórter do Olhar Conceito vai a São Paulo e conta como foi show do One Direction; Veja fotos!

Selecionada para participar da competição internacional do 22ª Passo de Arte, Mariana terá a oportunidade de ser selecionada através de sua apresentação para festivais em outras partes do mundo, como em Nova York, nos EUA, e Córdoba, na Argentina.

“Ela é uma aluna muito talentosa e apaixonada peno Ballet. Tem potencial e tem chance de nos representar fora do país. Ela mostra que também temos bons talentos na dança aqui em Mato Grosso”, comenta Giselle Moreno.

A professora também diz que, independente das oportunidades geradas, só a participação em um festival tão importante já se traduz em muito aprendizado e ótimos intercâmbios para a jovem dançarina.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet