Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

Literatura

Concurso literário infantil está com as inscrições abertas; Inscreva-se!

Foto: Reprodução

Dulce Auriemo ao lado do Espantaxim

Dulce Auriemo ao lado do Espantaxim

Até 31/05 crianças de 07 a 12 anos de todo o país podem se inscrever no "III Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2014".

Leia mais: Livro analisa modelo econômico de MT e será lançado durante encontro de prefeitos

O concurso é uma iniciativa da autora e escritora Dulce Auriemo, para incentivar a literatura infantil, com o objetivo de revelar pequenos escritores e futuros grandes autores brasileiros.

O Concurso acontece a cada dois anos. Desta vez, o tema é “Música”. Cada participante deve escrever uma mensagem de cinco a sete linhas, ou uma redação de no máximo trinta linhas sobre o tema. Serão escolhidas oitenta obras a partir do material recebido, para fazerem parte da III Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico. Destes, seis serão vencedores.

Os vencedores terão suas obras publicadas nas primeiras páginas da antologia, além de receberem três exemplares da mesma, a coleção completa de livros e CDs do Projeto Espantaxim e o boneco do personagem. Além disso, haverá também o “Prêmio Destaque”. Nesta categoria, serão prestigiadas obras que contenham algum diferencial.

As três escolas, instituições ou associações que tiverem o maior número de alunos selecionados para compor a Antologia receberão o troféu Espantaxim 2014.

Para mais informações e inscrições, acesse o SITE do projeto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet