Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

atravessando fronteiras

Para ajudar grupo Flor Ribeirinha ir para França, artistas regionais preparam espetáculo conjunto

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Para ajudar grupo Flor Ribeirinha ir para França, artistas regionais preparam espetáculo conjunto
O grupo de Siriri Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio já tem 20 anos de existência, participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso, apresentou-se em Joinville, Ouro Preto (Minas Gerais), Lima (Peru), Assunción (Paraguai), dentre tantos outros lugares. Mas agora, a demanda pelo grupo vem da Europa. O grupo foi convidado a apresentar-se na França durante o mês de junho.

Leia mais: Festival de Siriri e Cururu 2014 será apenas uma das atrações da Arena Cultural; Veja fotos!

Para ajudar com os custos da viagem, diversos artistas regionais prepararam para os dias 29 e 30 de maio um espetáculo conjunto. Dentre os que farão parte da apresentação, estão Nico e Lau, Pescuma Henrique e Claudinho, Maestro Fabricio, Abel dy Anjos, Vera Capilé, Edmilson Maciel, além do Ópera Ballet, Companhia Muv Hip Hop e a Cia Cena Onze de Teatro.

O espetáculo será apresentado no Cine Teatro Cuiabá e terá duas sessões: às 19:00h e 21:00h na quinta e sexta-feira. A direção fica por conta de Flávio Ferreira e Carlina Produções.

Eis aqui, sempre em flor Mato Grosso

O Grupo Flor Ribeirinha vai apresentar na França o espetáculo “Eis aqui, sempre em flor Mato Grosso”, lançado no ano passado no palco giratório. O espetáculo apresenta o hino de Mato Grosso e a formação cultural, as culturas indígena, africana e européia. O grupo destaca ainda a vida ribeirinha e a religiosidade do povo.

“Preservar as raízes de nossa cultura popular, valorizando o temos de mais característico, é tarefa daquele que ama realmente a nossa terra. O espetáculo é o culto a tradição, retratando a nossa cultura regional”, afirma Domingas Leonor, dirigente do Flor Ribeirinha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet