Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

artes cênicas

Crianças curtem teatro de bonecos no Araguaia

Foto: Edevilson Arneiro / Secom-BG

teatro dos bonecos esteve no Araguaia e depois seguiu para Mato Grosso do Sul

teatro dos bonecos esteve no Araguaia e depois seguiu para Mato Grosso do Sul

A oficina de teatro mambembe apresentou-se em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, com espetáculo direcionado ao público infantil. O evento foi realizado no sábado (17), ao lado do centro de cultura Valdon Varjão, no Porto do Baé, com os olhares atentos dos pequeninos e acompanhados por vários adultos.

Leia mais: Três exposições mostram a cultura Mato-Grossense no Palácio Paiaguás

Em todas as apresentações, as crianças ficaram bem a vontade perto do cenário enquanto os pais, sentados ou em pé, acompanharam a encenação do grupo de Brasília. Após essa apresentação em Barra do Garças, a companhia de teatro de bonecos seguiu para Mato Grosso do Sul, onde dará sequencia a turnê que será encerrada em Minas Gerais no final do mês de Maio.

O grupo iniciou a apresentação na sexta-feira (16) no Anfiteatro com três sessões lotadas e, no sábado (17), o encerramento aconteceu no Porto do Baé com apresentação ao ar livre. A peça foi realizada com o apoio do Fundo de Cultura Federal e o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de turismo

Foram apresentadas três peças:

“A flor do sertão” : É a história de uma menina que foi raptada por um capitão que queria casar-se com ela. No desenrolar da história são apresentados diversos traços da cultura brasileira, como bumba meu boi, embolada, entre outros.

“Contos Histórias e Canções”: Conta uma história da bela borboleta (Ziraldo) depois a história do pescador e a serpente sobre preservação ambiental.

“Sombras do Destino” conta introduz uma viagem a Segunda Guerra Mundial, que tem como temas o amor e a superação.

O secretário de Cultura Alex Matos destacou que os espetáculos propõem ao público que soltem a imaginação e faça uma viagem fantástica por meio de histórias e bonecos que ilustram personagens e situações adversas mostrando que sempre há algo novo a aprender.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet