Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Palco Giratório

A história de uma travesti e a trajetória de um trabalhador das Forças Aéreas que virou morador de rua são temas de peças no Sesc

Foto: Reprodução

A história de uma travesti e a trajetória de um trabalhador das Forças Aéreas que virou morador de rua são temas de peças no Sesc
Faltam apenas dez dias de espetáculos do Palco Giratório, no Sesc Arsenal, e nesta terça (20), duas peças teatrais trazem temáticas bastate diferentes.

Leia mais: Imagens em Pauta traz clássico de Howard Hawks

O primeiro espetáculo, chamado “Uma Flor de Dama”, do Coletivo As Travestidas, do Ceará, acontece às 20h e conta a história de uma noite na vida de uma travesti, desde seu show até a prostituição. O roteiro é sobre uma personagem fictícia, mas traz fatos reais a partir de uma pesquisa de campo do ator, que fala sobre HIV, preconceito, política e escolhas. A duração da peça é de 50 min, e a classificação etária é 18 anos.

Logo após, às 21h, o grupo carioca Alfândega 88 se apresenta com o espetéculo “O controlador de tráfego aéreo.” O texto , praticamente auto-biográfico, surgiu da trajetória de vida de um dos atores da Companhia, Silvano Monteiro, que trabalhou nas Forças Aéreas e acabou se tornando morador de rua.

Refletindo sobre a busca pela felicidade, a peça acontece com sete atores e trinta espectadores juntos no palco. Os participantes são todos espectadores e criadores artísticos da trama. A duração é de 70 minutos, e a classificaça6o etária é livre.

Na quarta-feira (21), o mesmo grupo, Alfândega 88, apresentará o espetáculo “Labirinto.” Confira a programação completa do Palco Giratório AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet