Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo de companhia gaúcha explora os sonhos e a realidade do circo

Da Redação - Bruna Gomes

10 Mai 2013 - 17:25

Foto: Divulgação

Espetáculo de companhia gaúcha explora os sonhos e a realidade do circo
Para encerrar a semana a Cia Rústica traz, do Rio Grande do Sul, “O Fantástico Circo – teatro de um homem só”. Com direção de Patrícia Fagundes o espetáculo foi indicado a praticamente todas as categorias do Prêmio Açorianos 2011 e premiado como Melhor Direção e Melhor Figurino 2011. O figurino é responsabilidade do diretor de arte e estilista Daniel Lion.

Casar ou não casar? Atores descobrem que a maioria das histórias não tem final feliz

A peça caminha entre o circo, a comédia e o musical para discutir o papel do ator, e a dualidade entre realidade e sonho na atividade circense. Ao longo do espetáculo, o ator Heinz Limaverde se desdobra em várias personagens: a mulher-barbada, o mágico, a vedete, o cantor, o palhaço. O ator define sua atuação não como um monólogo, mas, como “um solo de variedades”.

Com cenário de Juliano Rossi e Paloma Hernández, há no palco o picadeiro de um circo, uma lona redonda, luzes de ribalta, uma cortina de retalhos ao fundo e cubos de madeira em formato de trapézio. Sobre o espetáculo o jornalista e professor Rodrigo Monteiro afirma “Um picadeiro também pode ser um camarim, um ator também pode ser um personagem, um personagem pode ser dois, a história de um pode ser a história de outro, uma vedete pode ser jovem ou velha, o passado pode ser o presente ou o presente pode ser a concretização de um passado que nunca existiu. O resultado é um jogo de presenças e de ausências através do qual uma figura se nutre da outra, construindo a dúvida como alavanca para a transformação. “

O espetáculo acontece hoje (10), às 20h no teatro do Sesc Arsenal. A entrada é 1 litro de leite longa vida. Para mais informações ligue: 3616-6901.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet