Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Educação

Táxis de Cuiabá se transformam em bibliotecas colaborativas com objetivo de fomentar a leitura

04 Jun 2014 - 09:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Táxis de Cuiabá se transformam em bibliotecas colaborativas com objetivo de fomentar a leitura
Neste mês de maio os táxis que circulam em Cuiabá e fazem parte da frota do Easy Táxi (aplicativo para smatphones que conecta passageiros e taxistas) passam a se transformar em bibliotecas colaborativas com objetivo de fomentar a leitura.

A ação é resultado do projeto Bibliotaxi e passa a atender 25 cidades brasileiras com a doação de 80 mil livros pelo Grupo Saraiva, em comemoração ao centenário da livraria. Os exemplares serão distribuídos em 10 mil veículos parceiros da Easy Táxi, informa a assessoria.

Leia também:
Intervenção artística e shows marcam cerimônia de posse de João Carlos; Veja fotos
"Formas de voltar para casa" fala sobre a ditadura chilena em meio às lembranças de um garoto


A proposta é que o passageiro escolha um livro durante sua corrida e, além de lê-lo durante o percurso, possa levá-lo consigo para casa. Após a leitura, o passageiro pode devolver o livro na próxima corrida, em qualquer veículo que participe do projeto.

Bolsões customizados do projeto, localizados no encosto do banco dianteiro do passageiro nos veículos, carregam os exemplares. O projeto também incentiva a doação de livros.

Na relação de obras doadas, informa a Saraiva, estão clássicos da literatura, lançamentos e grandes best-sellers, além de títulos da Editora Saraiva e seu selo Benvirá, como Nihonjin, de Oscar Nakasato, vencedor do prêmio Jabuti de 2012 na categoria melhor romance. Entre as editoras parceiras na ação também estão: Casa da Palavra, Companhia das Letras, Editora Globo, Intrínseca, Leya, Melhoramentos, Nova Fronteira, Novo Conceito, Objetiva e Sextante.

“A parceria com a Saraiva permite que a Easy Taxi fomente cultura e mobilidade em todo o Brasil. É a união de duas empresas, líderes em seus segmentos, em prol de objetivos comuns: difundir o hábito da leitura e promover a educação das pessoas, além de incentivar a prática do compartilhamento entre a população”, declarou Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet