Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Bem estar

Terapias de combate ao estresse em funcionários podem aumentar produtividade de empresas

05 Jun 2014 - 09:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Ilustração

Terapias de combate ao estresse em funcionários podem aumentar produtividade de empresas
Funcionários estressados podem afetar negativamente o ambiente e a produtividade de uma empresa, além das perdas pessoais causadas pelo desgaste. Partindo dessa análise, é correto pensar que investir no bem estar de colaboradores e em terapias de combate ao estresse pode aumentar a produtividade de um ambiente corporativo.

Pensando no conceito de combater o estresse durante a jornada de trabalho, muitas corporações têm aderido a terapias alternativas em intervalos no expediente. Em Cuiabá, uma das empresas que oferece soluções neste sentido é a Spalle Corporativo, disponibilizando ao mercado massagem rápida (quick massage), ginástica laboral e programas personalizados de terapias.

Leia também:
Em pequeno laticínio, produtora ressalta benefícios que produtos naturais trazem à saúde
Salão investe em novo conceito de lounge de beleza com espaço para mulheres, homens e adolescentes

“O empresário, ou até mesmo o gestor, que detém um programa voltado para a qualidade de vida na empresa, tem rendimento maior do que aquele que passa horas apenas trabalhando”, afirma administradora da Spalle, especialista em gestão de pessoas, Alessandra Moreira.

Para Alessandra, além das ações combaterem o estresse, os colaboradores se sentem mais motivados, reconhecem que a empresa está preocupada com seu bem estar e estreitam relacionamento interpessoal.

"As empresas estão conscientes do problema, mesmo assim poucas promovem ações adequadas que garantam melhorias aos seus funcionários. É preciso focar na prevenção primária”, orienta a especialista.

Estudo da representação brasileira International Stress Management Association (Isma-BR), uma associação internacional dedicada à prevenção e estudo do estresse, com sede em 12 países, indica que 70% da população economicamente ativa no Brasil está estressada. O esgotamento físico e mental é consequência das condições de trabalho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet