Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

DIGNIDADE AO IDOSO

Receita de show beneficente supera expectativa e vai melhorar Abrigo do Bom Jesus de Cuiabá

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Receita de show beneficente supera expectativa e vai melhorar Abrigo do Bom Jesus de Cuiabá
Considerado o principal evento beneficente do Centro-Oeste destinado à melhoria da qualidade de vida para os idosos, a festa One Night Only, na boate Musiva (antigo Garage), teve receita superior à expectativa inicial, estimada em R$ 100 mil. “A arrecadação será 100% dos recursos adquiridos revertidos para melhoria do abrigo”, afirma a presidenta da Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Ana Maria Bezerra.

Leia mais: Participe do sorteio e ganhe dois ingressos para o show de Fatboy Slim em Cuiabá

A diretoria da Fundação dirigiu um agradecimento especial ao senador José Aparecido Cidinho Santos (PR) e sua esposa Marly Backer, que contribuíram decisivamente para a festa One Night Only, animada pelo cantor Latino.

“Sem dúvida, trata-se de um trabalho que envolve o governo e a sociedade civil organizada. E, assim, vamos proporcionar mais qualidade de vida para os idosos”, observou Ana Bezerra.

Patrono e idealizador do evento, o senador Cidinho Santos e dona Marli Backer disse que não fez a ação com intuito político ou de ser reconhecido. “Certamente que ser voluntário é um papel importante e gratificante, para o Abrigo do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, o que dá muito prazer para quem realiza tal missão”, pontuou ele.

Ana Maria Bezerra explica que, com a arrecadação, a capacidade do Abrigo – atualmente é para 132 idosos – tende a aumentar. Em geral, são pessoas abandonadas pela família, ou que não possuem parentes próximos, em Mato Grosso.

No ano passado, o investimento mil possibilitou a compra de equipamentos para a unidade, a adequação e reforma de banheiros, a substituição de degraus por rampas, além da colocação de barras de apoio, para que os moradores da casa possam ter mais segurança e evitar incidentes tais como as quedas, que podem ser até mesmo letais, em alguns casos, para eles.

* A reportagem do Olhar Direto participou da cobertura da festa One Nigth Only, na boate Musiva, a convite da Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet