Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Festival

Inscrições abertas para Festival de Teatro estudantil que acontece em outubro

Foto: FETO BH

Espetáculo apresentado no FETO

Espetáculo apresentado no FETO

Estão abertas até 21 de julho as inscrições para o 14º Festival Estudantil de Teatro (FETO), para espetáculos teatrais de artistas e grupos de todo o país. Estudantes de Ensino Fundamental, Médio e Superior, cursos técnicos e livres de todo o país podem se inscrever para se apresentarem em outubro na capital de Minas Gerais.

Leia mais: Exposição pretende estabelecer diálogo entre artistas e turistas durante a Copa

Os estudantes podem se inscrever nas categorias “Escola de Teatro” ou “Teatro na Escola”, sendo os espetáculos classificados como de rua, espaço alternativo ou palco, para público adulto, infanto-juvenil ou infantil. O regulamento completo pode ser lido AQUI

O festival, que acontecerá em Belo Horizonte em outubro, apresenta, além da mostra de espetáculos, atividades formativas, debates, oficinas e encontros com profissionais das artes cênicas.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário online e enviar pelos Correios os materiais exigidos pelo edital. A escolha dos selecionados é feita por uma comissão de profissionais das artes cênicas designada pelo festival. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto, no site do festival e em sua página no Facebook.

A 14ª edição do FETO tem apoio cultural do Instituto Unimed-BH e é realizado com benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Festival Estudantil de Teatro

Idealizado em 1999 e realizado em Belo Horizonte, o FETO – Festival Estudantil de Teatro tem como objetivo ser um espaço de valorização, visibilidade e fomento do teatro produzido nas escolas, universidades e cursos livres e técnicos. Sendo um festival estudantil por excelência, também abriga em sua programação atividades formativas, intercâmbios culturais e encontros com profissionais das artes cênicas. Soma-se a isso, um trabalho de formação de público direcionado, principalmente, a crianças e jovens.

Serviço:

FETO 2014 - Festival Estudantil de Teatro | O futuro do Teatro é agora
Inscrições até 21 de julho
Inscrições e regulamento pelo site
Anúncio dos selecionados: 12 de agosto  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet