O documentário “Flor brilhante e as cicatrizes de pedra” (2013), da poeta, documentarista e pesquisadora cultural Jade Rainho, será exibido em Londres no evento “Manifest Action Brasil”. O evento é um manifesto contra a violação dos direitos humanos no Brasil, e acontece de 09 de junho a 14 de julho. O filme será exibido dia 16 de junho.
Leia mais: Documentarista e músicos cuiabanos fazem parte da Virada Cultural em São Paulo
Com 28 minutos de duração, “Flor Brilhante e as cicatrizes de pedra” foi lançado em 2013, e conta a história de uma família de rezadores Guarani-Kaiowá que há 40 anos sofre com as violações dos direitos ambientais e humanos, conseqüências de uma usina de asfalto na aldeia Jaguapiru (Dourados, MS).
O documentário já foi exibido em diversos festivais e mostras nacionais e internacionais, como “lowa City International

Documentary Film Festival (EUA), “VIII Encuentro Hispanoamericano de Cine y Video Documental Independiente: Contra el Silencio Todas lãs Voces (MEX) Museu do Xingu (SP), dentre outros.
A documentarista Jade Rainho é também poeta e pesquisadora cultural. Jade começou a fazer versos aos 10 anos e desde 2009 tem expandido sua poesia para a imagem, principalmente o audiovisual. “Flor Brilhante e as cicatrizes da pedra” é seu primeiro documentário de curta-metragem, uma produção independente e colaborativa.
O evento “Manifest Action Brasil”, que começa nesta segunda (09) contará também com exposição fotográfica e exibição do documentário “Manifesto Público”.
Confira o
TRAILER, o
SITE e a fanpage no
FACEBOOK do documentário.