Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

TENDÊNCIA

Artes Marciais invadem academias e ajudam a queimar calorias

Artes Marciais invadem academias e ajudam a queimar calorias
Com movimentos rápidos que simulam golpes utilizados em aulas de boxe e MMA, essa modalidade conhecida como Body Combat chega às academias de ginásticas prometendo perda de calorias, coordenação motora, força e agilidade. A previsão é de que uma hora de aula pode eliminar até 600 calorias. Além disso, as aulas coreografadas são divertidas e ajudam a aliviar o stress.

"É aquele tipo de aula que te deixa com energia e te faz sentir poderoso, como se estivesse mesmo em um combate", garante Fernanda Campos, empresária do setor de fitness.

Body Combat é um programa de ginástica baseado nos mais diversos estilos de artes marciais como: Karatê, Boxe, Capoeira, Muay Thai, Kung Fu, Kick Boxing, entre outras. Uma aula segura onde todos podem treinar de forma eficiente e motivante. Sua característica democrática torna esta aula uma grande aliada em busca dos melhores resultados, conquistando milhões de praticantes em todo o mundo.

Ao praticar o Body Combat, as pessoas conquistam muitos benefícios para saúde, tais como: aumento do bom colesterol (HDL), melhora da função cardíaca, redução de calorias, coordenação motora, reflexo, agilidade, velocidade de reação, potência, foco. Trabalha a mente e o corpo com movimentos mais precisos e eficazes.

Qualquer um pode praticar independente de ter um bom preparo físico ou ser sedentário. É uma atividade que permite que os movimentos sejam adaptados para pessoas de todos os níveis físicos. Os alunos começam realizando movimentos mais leves e aos poucos vão aumentando a intensidade.

Em Cuiabá, as aulas de Body Combat serão oferecidas a partir do dia 12 de abril na Academia Fórmula, que fica no Shopping Três Américas e que também lança aulas de MMA Fitness.O professor da academia, Rodrigo Kleber Oliveira Gonçalves explica que os praticantes não combatem entre si, os golpes simulam chutes, socos e pontapés em aparadores. “É como se estivesse lutando com um adversário imaginário”, diz. Rodrigo é professor de Educação Física e Faixa Preta desde 2003 em Cuiabá. As aulas de Body Combat acontece às sextas-feiras às 18:30 horas.

Novas coreografias

Do dia 09 a 12 de abril, a academia Formula faz o lançamento de novas coreografias para as aulas de RPM, Power Jump, Body Step, Cx Work, Body Pump, Body Balance,Zumba, entre outros.ComDJ, luzes, cores e muita alegria, a Formula irá proporcionar uma verdadeira balada fitness durante toda a semana.

Benefícios de cada modalidade:

Boxe: exige bastante agilidade, além de treinar braços, ombros, costas, abdômen e panturrilha de forma intensa.

MMA (Mixed Martial Arts): Esta modalidade é uma mistura de boxe, jiu-jitsu, muay thai, kickboxing, taekwondo, karatê e kung fu; portanto, malha-se o corpo todo. O combate acontece dentro de um ringue com oito lados e os golpes podem acontecer tanto de pé, quanto no chão.

Muay thai: esta luta conhecida também como boxe tailandês trabalha com socos, chutes e joelhadas, além de ajudar a desenvolver a agilidade.

Jiu-jitsu: a maior parte da luta acontece no chão, no meio de golpes que visam imobilizar o rival. Treina-se a musculatura do corpo inteiro.

Taekwondo: usam-se pernas apenas em golpes de chutes que vão da cintura para cima. O equilíbrio é fundamental para ter uma boa desenvoltura.

Kung-fu: os golpes desta luta são inspirados nos movimentos dos animais. Os praticantes treinam bastante a respiração, além da boa postura. Usa-se muito as pernas, e ajuda a definir a coxa e o glúteo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet