Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Música

ócio criativo

Passageiro passa a madrugada sozinho em aeroporto e grava clipe de ‘All by myself’

Foto: Reprodução

Passageiro passa a madrugada sozinho em aeroporto e grava clipe de ‘All by myself’
RIO - O que você faria se passasse a noite completamente sozinho em um aeroporto? Dormiria? Choraria? Richard Dunn achou algo mais divertido: gravou um videoclipe. A música escolhida? “All by myself”, da Celine Dion, claro.

O Aeroporto Internacional McCarran de Las Vegas fecha durante a noite. Não há voos nem funcionários, então Dunn passou a madrugada totalmente sozinho lá, se divertindo com a câmera de seu iPhone.

“Uma pessoa atrás de um balcão de bilhetes me deu um rolo de fita antes de ir embora. Depois usei uma cadeira de rodas que tinha uma vara alta atrás para fixar meu iPhone nela. Então eu a colocava na esteira rolante para fazer o movimento de dolly da câmera. Também usei a alça extra da bolsa do meu computador e colei o iPhone nela. Eu colocava coisas diferentes debaixo da bolsa para conseguir o ângulo certo. Para a cena na escada, eu tive que subir correndo os degraus depois de conseguir gravar a sequência para que a bolsa do computador não chegasse ao topo e caísse lá de cima. Muito divertido!”, escreveu o cinegrafista amador em resposta a um comentário em sua página no Vimeo.

Depois da aventura no aeroporto, Dunn editou tudo no programa Final Cut Pro e, há três dias, publicou o vídeo na internet. Já com mais de 4 milhões de visualizações acumuladas, o clipe se tornou um estouro e virou notícia no mundo inteiro: “Daily Mail”, “Huffington Post”, “Time”, “New York Daily News”, “ABC News”, “The Independent”... Alguns dos veículos mais importantes do mundo publicaram reportagens sobre o vídeo do passageiro criativo.

“Estou curioso para saber o que os guardas pensaram quando viram nas câmeras de segurança um cara beijando a estátua de tartaruga e correndo para lá e para cá pelo terminal no dia seguinte”, levantou a dúvida um dos espectadores do vídeo.

Em uma entrevista a uma rede de TV canadense, Dunn explicou que estava voltando para casa após uma viagem de trabalho, quando a companhia aérea Delta o ofereceu US$ 900 para pular dois voos e embarcar apenas às 6h da manhã seguinte. O americano, então, aceitou a proposta.

“Eu pensei: bem, não tenho tempo suficiente para ir para um hotel, então o que eu posso fazer? Tenho meu telefone e um set vazio de cinema, vamos ver em que tipo de confusão eu posso me meter”, comentou.

Ele ainda contou à “CBC News” que pesquisou no Google músicas sobre solidão antes de escolher o hit de Celine Dion e admitiu que recebeu alguns olhares estranhos da pequena equipe de limpeza que estava no aeroporto.



All by myself from Richard Dunn on Vimeo.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet