Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Copa do Mundo

Aeroporto abre área de descanso e lazer para turistas

Aeroporto abre área de descanso e lazer para turistas
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon agora oferece uma área de repouso e entretenimento para passageiros em espera para embarque ou conexão. A “Fun Zone” está aberta há uma semana, e agrada turistas que visitam Cuiabá para a Copa do Mundo.

O espaço possui pequenas poltronas e almofadas para os que querem descansar, e também uma sala de jogos equipada com mesa de futebol de botão, pebolim (totó), e duas estações de PlayStation 4. Além disso, uma TV de 72 polegadas exibe os jogos da Copa. A disposição dos usuários, também está uma máquina de venda de refrigerante, cerveja, salgadinhos, snacks e chocolates.

Segundo a Assessoria do Estado de Mato Grosso, a ideia surgiu no ano passado, na Jornada da Juventude (com a visita do Papa Francisco ao Brasil), quando o conceito foi consolidado pela parceria da Caixa e da Infraero.

Todos os móveis da Fun Zone – palets e mesanizos – são feitos em madeiras de plantas de área reflorestadas, enquanto o tapete (verde) é feito de garrafas pets.O objetivo é transmitir e mostrar ao turista, principalmente ao que vem de fora, a preocupação com o meio-ambiente, trazendo um conceito de sustentabilidade com a utilização do reaproveitamento e da reciclagem.

Dentro do espaço há, ainda, uma série de revistas que falam sobre Cuiabá e região. Os turistas que chegam recebem folhetos com guias e mapas dos principais pontos turísticos de Cuiabá e Várzea Grande. A Fun Zone oferece 78 promotores bilíngues para prestar informações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet