Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Copa do Mundo

Coreanos elogiam simpatia dos cuiabanos e se encantam com igrejas históricas da cidade

18 Jun 2014 - 16:05

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Coreanos elogiam simpatia dos cuiabanos e se encantam com igrejas históricas da cidade
Turistas da Coreia do Sul também marcaram forte presença em Cuiabá esta semana, para prestigiar seu país jogar contra a Rússia na Copa do Mundo, nesta terça-feira (17), na Arena Pantanal. Um grupo de coreanos entrevistado pelo Olhar Conceito diz ter ficado bastante impressionado com a simpatia dos cuiabanos e com a beleza de igrejas históricas da capital mato-grossense.

Senea Choe está em sua primeira visita ao Brasil, junto ao marido, familiares e amigos. O ponto de partida foi Cuiabá e, daqui, eles seguem para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para acompanhar a próxima partida da Coreia do Sul.
Ela disse ter sido muito bem recebida em Cuiabá. “As pessoas são muito legais, isso nos impressionou bastante”, disse.

Leia também:
Veja a galeria de fotos dos torcedores que lotaram o FIFA Fan Fest durante jogo do Brasil

Dos passeios turísticos feito na capital, ela ressalta a beleza das igrejas históricas, principalmente a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e o Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho.

“Essas igrejas são muito lindas. A primeira, menor, e tão cheia de detalhes por dentro. A segunda, lá no alto, enorme e maravilhosa por dentro e por fora. Adoramos visitá-las”, declarou a turista.

Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Construída a partir de uma capela iniciada por volta de 1730, nas proximidades do garimpo que daria origem a Cuiabá, essa igreja tem um exterior simples em contraste com o interior rebuscado, que mistura arte barroca e rococó. Os altares são esculpidos em madeira com pinturas coloridas além de outro e prata.

Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho

Localizada no alto do Morro do Seminário, ao lado do Seminário da Conceição, tem sua construção datada de 1918. Porém, a obra foi edificada sobre a antiga Capela do Bom Despacho, construída em 1858. A igreja tem estilo neogótico e o projeto foi concebido pelo engenheiro Georges Mousnier, o Conde de Manoir, e fora considerado à época muitíssimo suntuoso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet