Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

participe!

Concurso gastronômico irá escolher três melhores receitas à base de carne suína

Foto: Reprodução/ Ilustração

Concurso gastronômico irá escolher três melhores receitas à base de carne suína
Os chefs e cozinheiros de Mato Grosso tem agora uma nova oportunidade para reinventar com uma das comidas mais apreciadas no estado: A carne de porco. Até o dia 30 de junho, os interessados podem inscrever-se na 3ª edição da gincana “O Melhor da Carne Suína”, promovido pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O concurso gastronômico irá escolher três melhores receitas à base de carne suína.

Leia mais: O melhor 'tcha co bolo' da cidade: Conheça a história de Dona Eulália

De acordo com a assessoria, a competição é destinada aos alunos e egressos dos cursos de culinária da Universidade de Cuiabá (Unic) e do Senac e também para profissionais que trabalham em restaurantes, bares e buffets. A gincana premiará os pratos de melhor apresentação visual, mais criativos, saborosos e também será avaliada a textura ou consistência da iguaria.

De acordo com o presidente da Acrismat, Paulo Lucion, a ideia é mostrar como é possível montar pratos criativos a base da carne suína, sendo saudáveis e muito saborosos. “Temos cortes que a população às vezes desconhece. Esse tipo de evento só tem a somar para nossa categoria, visto que público pode conferir que as receitas são aprovadas por jurados renomados e podem ser muito nutritivas e saudáveis”, comenta Lucion.

A associação irá oferecer os cortes alcatra suína ou a sobrepaleta suína para os participantes produzirem as receitas. Além disso, a premiação do segundo colocado é por conta da Acrismat.  

A apresentação dos pratos será no dia 22 de julho, a partir das 18:00, no Espaço Espekula Buffet, no Parque de Exposições. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Para mais informações: (65)3624-8125/3623-1537.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet