Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

usuários de drogas

Bandidos fazem arrastão em galeria e lojas da Rua 24 de Outubro nesta madrugada

Foto: Max Aguair

Bandidos fazem arrastão em galeria e lojas da Rua 24 de Outubro nesta madrugada
Usuários de drogas invadiram uma galera e duas lojas de artigos de decorações e presentes na madrugada desta quinta-feira (04) na Rua 24 de Outubro, no bairro Goiabeiras, área central de Cuiabá.

O estrago feito pelos criminosos deixou um prejuízo muito grande e ainda não estimado pelos proprietários. Na Galeria Vila Maria os alvos foram uma loja de imagens religiosas e um estúdio fotográfico, que tiveram as paredes de vidros quebradas e pertences do local levados no assalto.

A proprietária da loja Santa Fé Imagens, Kátia Tavares - estabelecimento mais afetado pela ação criminosa, ficou muito assustada. “É a primeira vez que sou roubada neste local em dois anos de comércio. Os bandidos não sabem do verdadeiro valor das peças, eles queriam mesmo era dinheiro, só que deixou um prejuízo maior que o caixa. Pois além de levar o dinheiro que tinha na reserva, eles quebraram várias imagens que são banhadas a ouro”, contou a comerciante.

Outro ponto invadido essa madrugada foi uma loja de artigos de decorações e presentes. “Por aqui eles entraram na loja, quebraram várias peças e reviraram o caixa, porém não encontraram nada. Eles entraram pela caixa do ar-condicionado que foi quebrada anteriormente a invasão. É a primeira vez que acontece comigo, mas aqui na rua isso acontece toda semana”, disse Adriano Borges proprietário da Empório Casa e Arte.

Dona Teresa Aguiar, proprietária da Galeria Vila Maria está muito triste com a situação. Segundo ela, poucas vezes policiais fazem ronda naquele lugar. “Aqui é uma área nobre e eles (Polícia) acham que não somos vítimas, pois estão muito enganados.

"É desses pontos que os bandidos gostam. Em menos de duas semanas, por mais de dez vezes crimes menores foram registrados, mas esta madrugada eles abusaram. Se a polícia fosse mais constante isso não aconteceria”, afirmou Dona Teresa.

Os moradores e comerciantes daquela região informaram que a Praça Clóvis Cardoso e a Rua 24 de Outubro, principalmente nas casas abandonadas que existem naquela quadra, servem de ponto de uso de venda e uso de drogas. “Isso nos deixa sem clientes, que ficam a cada dia mais aterrorizados”, disse dona Teresa.

O local do arrastão feito pelos bandidos fica em uma das áreas nobres do centro de Cuiabá, localizado no bairro Goiabeiras, atrás de um dos prédios mais procurados por turistas e empresários, cercado de grandes lojas, restaurantes e butiques de modas. É considerado um ponto frequentado, principalmente, por pessoas da classe média alta da cidade.
A loja foi a primeira a ser invadida, de acordo com a Polícia. Os bandidos usaram um extintor de incêndio que tinha no corredor da galeria para quebrar os vidros tanto da loja de imagens quanto do estúdio fotográfico. Neste último só foi registrado prejuízos nas paredes de vidros.

Histórico

A vizinhança da galeria identificou apenas em duas semanas mais de dez ataques. “Essa noite foi praticamente um arrastão. Esses atos só são visto em cidades maiores fora de Mato Grosso, por aqui é novidade. Foram várias lojas arrombadas de uma só vez. Os comerciantes suspeitam dos usuários de drogas, mas vamos investigar esses casos e principalmente autuar os proprietários de casas abandonadas aqui nas redondezas que servem de abrigos para esses vândalos”, disse o tenente Machado, oficial de área do 10º Batalhão.

Na saída do local os criminosos deixaram cair uma cachimbo que geralmente é usado para consumo de crack, feito com um tubo de alumínio, uma tampa de garrafa pet, amarradas com fitas veda rosca.

O comando do 10º Batalhão da Polícia Militar informou que os criminosos estão sendo procurados e que policiais serão colocados em pontos fixos próximos dos pontos de ataques, principalmente durante a madrugada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet