Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Literatura

literatos de MT

Escritor de Sinop lança livro com contos de terror e road story; Confira

Foto: Reprodução

Escritor de Sinop lança livro com contos de terror e road story;  Confira
Muitos escritores consagrados e bem sucedidos são o ponto de partida para que outros escritores despertem para a profissão. Seja através de um livro ou de uma adaptação cinematográfica, jovens do mundo inteiro ficam com algumas histórias gravadas na mente, sem conseguir, no entanto, somente deixá-las na lembrança. Para alguns, é preciso ir além.

Leia mais: Secretaria de Educação mantém mais de 75 mil exemplares de livros em bibliotecas da cidade

Este é de Klaus Henrique Santos, morador de Sinop, interior de Mato Grosso. O jovem começou a faculdade de direito e letras, embora tenha largado ambas em favor de uma graduação em jornalismo. Mas é na literatura que Klaus encontra seu espaço.

Recentemente, o estudante lançou seu segundo livro pela Lei de Incentivo a Cultura. O “Enfim, a estrada!” é uma reunião de contos que nasceram em um blog. Há cerca de dois anos, Klaus adorava o filme “Cristine”, baseado na obra do escritor Stephen King. Quando o filme parou de ser transmitido por canais abertos, Klaus sentiu a necessidade de, de alguma forma, dar continuidade à obra.

Então, inspirado em “Cristine” e no filme “O retorno dos mortos vivos”, Klaus criou o blog “Páginas da Escuridão”, um local para reunir seus trabalhos “Era uma forma prática de divulgar o que eu escrevia, sem custos para o leitor e para o escritor”, disse ao Olhar Conceito.

“E se Sal Paradise encontrasse o Dr. Frankenstein e Jack Estripador? Depois de suas ‘Páginas da Escuridão’, Klaus Henrique Santos reúne, nesta nova coletânea de quatro contos, a ficção de horror com a road story, prestando tributo, não apenas a seu ídolo e mestre Stephen King, mas também aos beatniks e malditos Kerouac e Bukowski. Quem já conhece o suspense de Klaus vai outra vez tomar bons sustos e fundir a cuca com histórias ágeis e tramas que enredam e fragmentam a realidade e ficção”, escreve Santiago Villela Marques no prefácio do livro.

Atualmente, Klaus trabalha em seu terceiro livro de contos, chamado “Horror e realidade”. A nova obra será constituída de contos e hai-kais reflexivos no estilo Bukowski.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet