Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Arquitetura

Seleção Hypeness: 15 home offices que inspirariam qualquer mortal

Em meio à polêmica gerada pelo anúncio feito pelo Yahoo! sobre o fim do home office em todos os países onde atua, o Hypeness tratou de investigar o que se pode definir como uma ‘estação de trabalho caseira’ hoje em dia. Os achados vão muito além da tradicional cômoda com um notebook…

Para quem não acompanhou, o Yahoo! enviou na semana passada um comunicado aos seus funcionários onde argumentava que a “velocidade e qualidade [do trabalho] são muitas vezes sacrificadas quando se trabalha em casa”. E mais: “Muitas de nossas melhores decisões e ideias vêm de discussões na cafeteria ou nos corredores, vêm do encontro com novas pessoas e de reuniões improvisadas”. Será que o home office, que ganhou força na última década, estaria com os dias contados?

Ao que tudo indica, não. Segundo o Families and Work Institute, 63% dos empregadores americanos permitem atualmente que seus empregados trabalhem remotamente. E não faltam indicadores que sirvam de justificativa para a decisão – um dos mais contundentes, elaborado pelo MIT, cita que a IBM, por exemplo, economiza U$ 100 milhões ao ano por permitir que 42% de seus funcionários trabalhem fora do escritório.

Obviamente, há pontos positivos e negativos que devem ser colocados em discussão, mas nós aqui do Hypeness, já manifestamos o nosso total apoio a esse modelo de trabalho mais livre e, consequentemente, mais inspirador. Seja qual for a sua posição a respeito, vale dar uma conferida nos achados abaixo, que conciliam beleza e funcionalidade e, inegavelmente, inspirariam qualquer mortal, não acha?
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet