Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Copa 2014

‘Fisgados por cuiabanas’, chilenos apaixonados permanecem em Cuiabá durante a Copa

Foto: Priscilla Silva/ Olhar Direto

Nelson Contregas acompanhou jogo entre Brasil e Chile nas oitavas de final, na Fifa Fan Fest Cuiabá

Nelson Contregas acompanhou jogo entre Brasil e Chile nas oitavas de final, na Fifa Fan Fest Cuiabá

Praticamente sozinhos no meio da multidão de brasileiros que assistia a abertura das oitavas de final da Copa 2014 – entre Brasil e Chile, na Fifa Fan Fest, em Cuiabá – Nelson Contreras e Rodrigo Escobar eram os chilenos remanescente do grupo de mais de 15 mil que estiveram na capital do Estado para acompanhar a estreia da seleção do seu país no Mundial. Por uma razão ‘maior’ que a Copa, os dois não acompanharam o grupo, pois seus corações foram ‘fisgados’ por cuiabanas logo após a partida que o Chile venceu a Austrália por 3 a 1, no dia 13 deste mês, na Arena Pantanal.

Leia mais: Entre um mar de colombianos, japonês ficou conhecido como o torcedor mais animado da Arena Pantanal

Ambientado com a hospitalidade das pessoas desta cidade, Nelson Contreras estava hospedado na casa de uma família cuiabana. A recepção aconteceu depois que ele desistiu de continuar seguindo viagem com os chilenos que acompanhavam o Mundial. Já Rodrigo, permanecia hospedado em um hotel da capital.

Apesar de comungarem de histórias tão parecidas, os dois chilenos não se conheciam e assistia à partida entre Brasil e Chile em lugares distintos. Em meio a tantos brasileiros, Nelson era o único na arquibancada do Fifa Fan Fest, enquanto Rodrigo Escobar assistia à partida em pé, no espaço aberto do evento.



‘Deixados para traz’ pelo grupo de chilenos, Nelson e Rodrigo não imaginavam que poderiam se apaixonar durante a Copa, mas aconteceu. Nelson se apaixonou por uma bela cuiabana durante a comemoração dos chilenos, na estreia da seleção, em uma casa noturna de Cuiabá. Rodrigo igualmente, mas com um diferencial, ele chegou a acompanhar o grupo de chilenos em outras cidades do Brasil, mas decidiu voltar para os braços da cuiabana. Questionado se pretendia ficar por aqui, Rodrigo sorriu e ressaltou que a realidade não permitiria, teria que voltar ao trabalho no Chile.

Enquanto isso Nelson ansiava rever a ‘chica’ que o conquistara. Porém, não foi feliz, a moça está "enamorada por outro". Para não deixar decepcionado, a família que o hospedou achou melhor não revelar o novo relacionamento da garota, e Nelson voltou para o Chile neste domingo (29), ainda com a ilusão de um dia rever sua cuiabana.

A viagem dos chilenos à capital mato-grossense foi rápida e intensa, assim como foi à passagem do Chile pela Copa de 2014. Depois de fazer uma boa campanha em campo com duas vitórias e uma derrota e ainda ter dado trabalho para o Brasil, a seleção chilena não conseguiu se classificar para as quartas de final e carimbou o passaporte de volta para casa, neste sábado (29), depois de perder nos pênaltis para a seleção brasileira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet