Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Longe da sociedade

Série de fotos fascinante retrata europeus que abandonaram a civilização para viver em meio à natureza

Foto: Antoine Bruy

Série de fotos fascinante retrata europeus que abandonaram a civilização para viver em meio à natureza
O talentoso fotógrafo francês Antoine Bruy vem fazendo um trabalho de pesquisa fotográfica por diversos lugares desde 2010, registrando um cotidiano simples e selvagem de pessoas que resolveram abandonar a vida urbana em busca de uma existência muito diferente.

O fotógrafo encontrou alguns adeptos da World Wide Opportunities on Organic Farms (WWOOF), uma rede de organizações que ajuda pessoas a se voluntariar em fazendas orgânicas em troca de alojamento e comida. A WWOOF o apresentou a diversas fazendas espalhadas pelo mundo com essa filosofia de vida. Assim, Antoine primeiro chega a esses lugares, fica algumas semanas com as pessoas, e só depois as fotografa, quando já estiver envolvido com a rotina e a vivência das pessoas.

“Eu estou tentando captar imagens que dêem uma sensação de estar fora da realidade de alguma forma, e fora de tempo”, disse Bruy ao site Slate. Mas ele percebeu que nem todos os súditos vivem completamente sem algumas das maravilhas modernas. Alguns deles têm televisões, computadores ou até painéis solares.

No final, essas fotos são um retrato fiel e fascinante da vida de pessoas que cansaram de seguir os caminhos já traçados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet