Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

dança

Oficinas de dança gratuitas acontecem no Cine Teatro de Cuiabá

Foto: Reprodução

Oficinas de dança gratuitas acontecem no Cine Teatro de Cuiabá
Acontecem nesta quarta (02) e quinta (03), diversas oficinas de dança no Cine Teatro de Cuiabá.

As oficinas são oferecidas pela Companhia de Dança CCC, que também se apresenta no Cine Teatro na terça (01), quarta (02) e quinta (03) com o espetáculo “Bota Abaixo”.

Leia mais: Companhia teatral do Rio de Janeiro traz figura do "malandro" à Cuiabá em nova peça

Na quarta (02), as aulas começam às 11h30 com alongamentos, seguindo às 13h com oficina breve de pequenos exercícios e às 14h30 com duos acrobáticos. Já na quinta-feira (03), às 10h da manhã a aula será de Hip Hop, seguida às 11h30 por aula de samba de gafieira e samba dança. Às 13h acontece uma aula de Stiletto e às 14h30 uma oficina de “Música para ver”.

O total de 20 horas de aulas práticas e teóricas conduz os alunos à descoberta do seu próprio jeito de dançar, sem condicioná-los a aprender passos. As aulas também auxiliam a desenvolver o condicionamento físico, ritmo e musicalidade, além de estimular a socialização e a melhora no convívio entre as pessoas.

Um dos objetivos das aulas é mostrar aos alunos a importância social da dança, preservando as características culturais do samba carioca na aula de “samba de gafieira” e “samba dança”.

As inscrições são gratuitas, e abertas para pessoas envolvidas com teatro e dança, que tenham a partir de 16 anos. Devem ser feitas pelo email artectc@gmail.com, com nome compleo, idade e oficina pretendida.

No dia da aula, é necessário levar RG e ir com roupas leves e flexíveis. Para a oficina de Stiletto é preciso trazer sapato de salto alto.

Para mais informações, ligue 3054-5840

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet