Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Novidade

"Paçoquita" ganha versão cremosa semelhante aos cremes de amendoim americanos

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Paçoquita Cremosa

Paçoquita Cremosa

Nos Estados Unidos e em outros países já é famosa a “manteiga de amendoim”. Ela faz parte do café da manhã e às vezes até do almoço dos americanos.

Leia mais: O melhor 'tchá co bolo' da cidade: Conheça a história de Dona Eulália

Desta vez, a novidade é que o creme chegou ao Brasil. Os fabricantes da “Paçoquita”, tradicional doce de amendoim do país, lençou um novo produto em formato cremoso. A paçoquita cremosa chega às lojas nesta terça (01/07).

Segundo a Assessoria da empresa Santa Helena, produtora da paçoquita, o objetivo é conquistar novos públicos e fidelizar os apaixonados por amendoim. A empresa ainda afirma que o novo produto é diferente dos consumidos fora do país, pois possui boa quantidade de proteína e vitamina E, além de trazer peculiaridades da paçoquita tradicional, com pedaços de amendoim.

O novo produto chega com o objetivo de estar cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro, oferecendo alternativa para o café da manhã, que normalmente tem manteigas e geleias doces. A versão cremosa da paçoquita, segundo a gerente de marketing da empresa Santa Helena, Luciana Persoli, é uma “opção única de produto de amendoim, incorporada a esta importante situação tão valorizada pelos brasileiros como é o café da manhã”.

Novos segmentos

Foram lançados pela empresa, também, diversos outros produtos. Dentre eles, a Paçoquita Zero com Aveia, que não contém açúcar e é fonte de fibras. No mesmo segmento, a linha Santa Helena Zero possui diversos produtos livres de açúcar, como pé de moleque, doce de amendoim, cocada e cocada com amendoim.

A linha fitness traz a pasta integral de amendoim First, desenvolvida para auxiliar na reposição energética e atender ao segmento de suplementação. Ela contém proteínas e poucos carboidratos. Por ser voltada para um público específico, a pasta é vendida somente em lojas de suplemento, alimentos naturais, redes de farmácia e academias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet