Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Richard Rasmussen

Sucesso na internet e TV, apresentador lança livro em Cuiabá sobre sua incursão na Amazônia

Sucesso na internet e TV, apresentador lança livro em Cuiabá sobre sua incursão na Amazônia



"Eu tive a honra de servir e partilhar meu sangue com um deles". Esta frase é do apresentador e escritor Richard Rasmussen e descreve o desfecho de sua experiência em um quarto fechado com quatro morcegos.

Leia mais: Cinquenta e quatro livros disponíveis para download gratuito

Mas não se preocupe: Esta experiência faz parte de uma viagem que Richard, junto com o fotógrafo Marcio Lisa, fizeram pela Amazônia. O resultado é o livro “A Amazônia Selvagem de Richard Rasmussen”, cujo lançamento em Cuiabá está marcado para o dia 24 de julho, às 19h, na Livraria Janina do Shopping Pantanal.

Parte da venda do livro “A Amazônia Selvagem de Richard Rasmussen” será revertida para o tratamento de crianças com necessidades especiais. A Editora Photos firmou uma parceria com o Instituto Anahata de Manaus, um projeto de inclusão social que se propõe a ajudar no desenvolvimento de pacientes, através da Bototerapia, tratamentos de saúde, cursos de formação, palestras e workshops.

Sobre Richard Rasmussen


O livro é resultado de uma incursão de seis meses pela Amazônia, onde os autores mostram os bastidores das filmagens dos programas para a TV, desvendando a relação entre o homem, os animais e a floresta.

Dia 17 de julho, a dupla embarca em uma turnê para divulgar este trabalho inédito em 10 capitais do Brasil. Richard, que hoje tem 800 mil fãs no Facebook, vai receber as crianças (seu principal público) e convidados em São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Belém, Manaus, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Belo Horizonte.

O trabalho de Richard ganhou visibilidade nacional quando ele produziu, durante anos, programas de grande audiência no SBT e na Record. Hoje, ele produz e apresenta o programa "Mundo Selvagem" na National Geographic.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet