Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Turismo

durante a copa

Revista sobre turismo e gastronomia de MT é distribuída para mais de 8 mil visitantes

Foto: Secom/ Chico Valdiner

Revista sobre turismo e gastronomia de MT é distribuída para mais de 8 mil visitantes
A Copa do Mundo em Cuiabá durou pouco, mas foi intensa. Turistas de diversos lugares puderam conhecer um pouco dos costumes, da gastronômia e cultura cuiabana. Para auxiliar nesta jornada de incursão pelos locais visitados, oito mil exemplares da revista “Rota Turística e Gastronômica” foram distribuídas durante a primeira fase do mundial.

Leia mais: Chapada dos Guimarães é destaque em blog do Ministério do Turismo

A revista, que teve apoio do governo do Estado, detalha a cultura de Mato Grosso, as belezas naturais e ainda faz um roteiro detalhado dos melhores locais para comer e beber na Capital.
 
Os exemplares foram distribuídos gratuitamente em bares, restaurantes e hotéis e traz como mensagem de abertura do governador Silval Barbosa. “Terra de gente hospitaleira, Mato Grosso é um lugar surpreendente e vem se firmando como um dos principais destinos turísticos do país e do mundo. Acolher o turista e mostrar a ele o que temos de melhor é para nós uma honra”, disse Silval convidando os turistas a conhecer Mato Grosso.
 
Nas páginas é possível conferir o trabalho de fotógrafos de Mato Grosso que mostram os casarões do Centro Histórico, museus e claro, belas imagens do Pantanal, chapada e cerrado de Mato Grosso. O responsável pela publicação, Jackson Peres, explicou que o objetivo é mostrar Cuiabá para os turistas e também para o cuiabano. “Muitas vezes quem mora aqui não conhece os museus que temos ou outros pontos turísticos. Além de oferecer informação para o turista queremos que o Cuiabano descubra sua cidade”, explicou.
 
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, a revista, que está em sua quarta edição, já é distribuída em algumas cidades do interior. Agora o projeto, segundo Peres, é colocar a revista em Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). A publicação mostra ainda os segredos e as lendas do Rio Cuiabá, a beleza do Parque Mãe Bonifácia e a rota gastronômica. Várzea Grande também mereceu destaque pela sua industrialização e bons restaurantes de comida típica, em Bom Sucesso e Passagem da Conceição.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet