Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Flores

Mais de 200 espécies de plantas farão parte do 11º Festival das Flores de Cuiabá

Foto: Reprodução

Mais de 200 espécies de plantas farão parte do 11º Festival das Flores de Cuiabá
A décima primeira edição do Festival das Flores de Cuiabá começa nesta quinta (03) e se estende por dez dias, até dia 13/07. Mais de 200 espécies de plantas vindas da cidade de Holambra (SP) estarão a venda na Praça Alencastro. Toda a renda arrecadada durante o festival será destinada a ações beneficentes da instituição Casa da União Santa Luzia.

Leia mais: Projeto "Bichos do Pantanal", elogiado por Lenine, abre vaga para coordenador de Educação Ambiental 

O Festival das Flores já se tornou tradição na capital. Para garantir o sucesso do evento, a organização garante que os preços serão até 70% abaixo da média do comércio local. Estarão a venda produtos para jardinagem e artesanatos.

Para ajudar nos dias de feira, mais de 300 voluntários vão se revezar no atendimento. O coordenador geral do Festival, Edimir Bispo, acredita que a venda deste ano supere a dos anos anteriores.

Beneficência

A Casa da União Santa Luzia, que vai receber a renda do Festival, é uma entidade beneficente que tem ajudado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e cidades como Barra do Garças e Alta Floresta com cursos para inclusão digital, capacitação profissional e eventos beneficentes. Dentre estes eventos está o “Dia do bem”, que oferece atendimento médico, orientação nutricional, atividades de lazer e cultura, doação de brinquedos, cestas básicas, dentre outros.

O foco da casa, no entanto, é a alfabetização de crianças, jovens e adultos por meio do projeto “Luz do Saber”. A casa foi criada em 1993 pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e recebeu título de utilidade pública estadual em 2002.

Os recursos arrecadados com o Festival das Flores auxiliam a manter as atividades de beneficência da Casa da União e possibilitam a criação de novas ações, para que cada vez mais pessoas possam ser atendidas.

Serviço
Festival das Flores de Cuiabá
Local: Praça Alencastro
Data: 03 a 13 de julho de 2014

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet